ADH encerra campanha de renegociação de débitos do Piauí

Dia 30 de junho de 2022 é o prazo final para os moradores negociarem suas dívidas.

A ADH encerra a Campanha de Renegociação de Débitos destinada aos mutuários inadimplentes dos residenciais Jacinta Andrade, Parque Brasil I, II, III; Paulo de Tarso e Santa Maria nesta quinta-feira (30 de Junho).

Os moradores que possuem dívidas com a Agência de Desenvolvimento Habitacional podem renegociar com descontos de 100% (para quem paga à vista) sobre juros e multas e parcelar o saldo devedor em até 300 vezes.

Os descontos foram baseados na Lei nº 7.502 de 1º de junho de 2021.

Desse modo, dia 30 de junho de 2022 é o prazo final para os moradores desses residenciais negociarem suas dívidas. Este é um programa que tem como objetivo diminuir a inadimplência dos mutuários.

A ADH ainda realizou uma ação itinerante junto aos moradores interessados em negociar suas dívidas contratuais. 

O trabalho aconteceu na Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, localizada no residencial Jacinta Andrade no início deste mês.

A senhora Charlene da Silva Costa foi uma das pessoas que aproveitaram essas vantagens oferecidas pela ADH. Ela é moradora do Residencial Jacinta Andrade e negociou sua dívida em 222 parcelas.

“Estou muito satisfeita. A minha prestação ficou em R$ 107,00. Morei de aluguel muitos anos e não pretendo voltar para essa situação. Uma casa é uma benção na vida de uma família”.

Já o morador Leonardo Chaves, que também é morador do Jacinta Andrade, fez um reparcelamento em 300 prestações de R$ 69,00.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, afirma que: “Estamos com essa campanha desde o mês de janeiro, não podemos mais estendê-la, conforme ficou estabelecido pela Lei 7.502. Meu alerta é para que as pessoas não percam esse prazo. É uma oportunidade única que estamos oferecendo até amanhã, quinta-feira”.

Ela destaca que o atendimento para renegociação de dívidas com os mutuários dos conjuntos habitacionais construídos pela COHAB, BEP e IAPEP.

Comentários estão fechados.