Agências do INSS estarão fechadas ao público nesta sexta-feira (30)

0

Com a mudança no ponto facultativo do dia do servidor público as agências do INSS estarão fechadas ao público nesta sexta-feira (30). 

Decisão 

De acordo com o Governo Federal, o ponto facultativo do dia do servidor público que seria quarta-feira (28) , foi transferido para sexta-feira (30).

Este medida consta na portaria do Ministério da Economia em edição extraordinária do Diário Oficial na noite desta terça (27).

Recomendação 

Mesmo com o funcionamento normal das agências até quinta-feira (29) o recomendado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia, aconselha aos cidadãos que busquem atendimentos virtuais durante a pandemia de covid-19.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Dia do Servidor Público 

Este recesso facultativo foi definido pelo Ministério da Economia em dezembro do ano passado (2019). 

Portanto as agências estarão fechadas na sexta-feira (30), mas os trabalhadores podem buscar informações, requerer benefícios e agendar serviços pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira