Agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda-feira

0

O fechamento das agências do INSS vai acontecer em decorrência do ponto facultativo do dia do servidor público que foi transferido. 

Acompanhe a nossa matéria e fique por dentro deste assunto! 

Fechamento das Agências do INSS

As agências do INSS estarão fechadas para atendimento na próxima segunda-feira,23.

O recesso será em decorrência a comemoração do dia do servidor público, que aconteceu no dia 28 de outubro e foi transferida para o dia 23 de novembro. 

Transferência do ponto facultativo 

Esta ação foi autorizada por portaria publicada em edição do Diário Oficial da União em 27 de outubro, véspera do dia do servidor público. 

O governo justificou tal atitude como necessária para manter os atendimentos agendados, evitando remarcações e transtornos para os beneficiários. 

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Outros órgãos 

É importante ressaltar que outros órgãos, como a Receita Federal, suspenderam o expediente em 30 de outubro e por isso eles atenderão normalmente nesta segunda-feira. 

O INSS decidiu fazer o ponto facultativo no fim de novembro para desafogar o atendimento nas agências, pois, são vários serviços acumulados durante a pandemia de Covid-19. 

Informações ao cidadãos 

Com esse fechamento das agências os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo aplicativo Meu INSS. 

É possível também resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira