São vários os setores que buscam por inovações, para que seja possível garantir mais eficiência, praticidade e melhores resultados. E o agro também encontra-se nesse meio, sempre em busca de atualizações para o segmento.

E cada vez mais novas em maquinários, sistemas de produção, entre outros, afetam as safras, produtividade e ajudam muito a vida no campo.

Neste artigo, queremos te apresentar as opções presentes dentro do agro que tendem a deixar o ainda melhor e mais eficiente.

O Brasil e o agro

Em primeiro lugar, é importante saber a localização do país em meio ao segmento. Segundo alguns dados do United States Department of Agriculture (USDA), o Brasil é um dos principais produtores agrícolas do mundo, ocupando as primeiras posições.

Produtos como soja, café, açúcar, milho, frango, carne bovina, entre outros são alguns dos produtos consumidos em todo o mundo e que a produção acontece no Brasil.

No entanto, é preciso sempre trazer novidades para conseguir manter o em alta e fazer a economia continuar a girar.

Conhecendo as

Como o agro se trata de algo de grandes proporções, vamos apresentar algumas das que são encontradas.

Os drones

A começar pelos drones. Tratam-se de uma muito importante as quais desenvolvem várias funções dentro do campo, tais como a captação de imagens aéreas, o desenvolvimento em tempo real das lavouras, entre outras situações que podem acontecer.

Câmeras especiais são colocadas no equipamento, de modo que seja possível acompanhar o campo como um todo, porque dependendo da altura em que se pega, a área geral consegue ser vista.

Diversos agricultores têm apostado nessa tendência, de modo que conseguem imagens realmente boas do espaço de plantação.

Os sensores

São vários os produtores rurais que estão adotando os sensores para uso no campo. Informações como a situação do solo, das plantações, entre outros, podem ser passadas a partir dos sensores.

A coleta de dados é feita de maneira muito mais rápida e também potente, sendo assim, os equipamentos conseguem realizar qualquer tipo de comando de maneira automatizada e em tempo real.

Com o uso de placa de circuito impresso e outros tipos de equipamentos, os sensores podem ser ligados e colocados em qualquer área do campo, de modo que consegue realizar as operações de maneira eficaz.

 A agricultura de forma vertical

Isso mesmo. Atualmente existe no mercado um tipo de agricultura vertical. A produção acontece em lugares que não é possível acontecer uma configuração de agricultura convencional.

Esse tipo de instalação, geralmente, usa controle artificial de luminária, temperatura, gases, umidade, para que as produções consigam bons resultados e isso, sem nenhum tipo de impacto ambiental.

As entregas

E uma das partes mais importantes é a entrega dos produtos. Da mesma forma como foram cultivados de uma forma eficaz e com todos os cuidados necessários, a entrega deles também precisa garantir o frescor e durabilidade.

Em caminhões com baú refrigerado, alguns produtos vão em caixas outros em filme stretch, de modo que cheguem ao destino final da mesma forma como saíram. E dentro desses baús, é possível encontrar s que ajudam ainda mais na questão de durabilidade.

Com o agro cada vez mais apresentados diferentes tipos de s, torna-se essencial conhecer o que há de novo e sempre que possível, aplicar nas plantações.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais

[elementor-template id=”121690″]

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.