Após o anúncio que o Banco Santander fechou uma parceria com a startup contabilizei para oferecer serviços contábeis aos clientes do Banco, o CRC-SP soltou uma Carta Aberta a sociedade que você pode ler abaixo:

“ALERTA À SOCIEDADE SOBRE OFERTA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
Carta ABERTA

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) vem a público alertar a sociedade para que não se deixe enganar por propagandas de contabilidade ofertadas em parceria com instituições financeiras.

A mercantilização de serviços contábeis coloca em risco toda sociedade, principalmente o seu patrimônio e nós defendemos a livre concorrência e o direito democrático de as empresas escolherem quem faça sua contabilidade.

Instituições financeiras têm finalidades próprias no cenário econômico das nações. Empresas de prestação de serviços contábeis têm o importante objetivo de participar da gestão das empresas, zelando pela sua saúde financeira.

Diante desse cenário, analise sua relação com instituições financeiras que, ao firmar convênios com empresas que praticam a mercantilização de serviços contábeis, desvalorizam e não reconhecem a importância do profissional contábil.

O CRCSP apoia o CRCPR e todos os Conselhos Regionais de Contabilidade que ao se declararem pelo trabalho ético dos profissionais da contabilidade estão se manifestando em defesa da sociedade.”

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.