Após o anúncio que o Banco Santander fechou uma parceria com a startup contabilizei para oferecer serviços contábeis aos clientes do Banco, o CRC-SP soltou uma Carta Aberta a sociedade que você pode ler abaixo:

“ALERTA À SOCIEDADE SOBRE OFERTA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
Carta ABERTA

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) vem a público alertar a sociedade para que não se deixe enganar por propagandas de contabilidade ofertadas em parceria com instituições financeiras.

A mercantilização de serviços contábeis coloca em risco toda sociedade, principalmente o seu patrimônio e nós defendemos a livre concorrência e o direito democrático de as empresas escolherem quem faça sua contabilidade.

Instituições financeiras têm finalidades próprias no cenário econômico das nações. Empresas de prestação de serviços contábeis têm o importante objetivo de participar da gestão das empresas, zelando pela sua saúde financeira.

Diante desse cenário, analise sua relação com instituições financeiras que, ao firmar convênios com empresas que praticam a mercantilização de serviços contábeis, desvalorizam e não reconhecem a importância do profissional contábil.

O CRCSP apoia o CRCPR e todos os Conselhos Regionais de Contabilidade que ao se declararem pelo trabalho ético dos profissionais da contabilidade estão se manifestando em defesa da sociedade.”