A cervejaria Ambev abriu nesta semana, as inscrições para o programa de trainee. Executando as ações mediante um novo modelo, a empresa criou uma plataforma de capacitação, oferecendo conteúdos preparatórios que poderão ajudar os candidatos durante todas as etapas do processo seletivo. Além disso, também haverá a oferta de bolsas para os candidatos aprovados aprimorarem ou iniciarem os conhecimentos em idiomas estrangeiros.

A seleção dos candidatos acontecerá em cinco etapas, todas exclusivamente online. A decisão por diferenciar os métodos neste ano, foi uma inovação resultante dos impactos da pandemia da Covid-19, permitindo que pessoas de todos os cantos do Brasil participem do processo, sem a necessidade de deslocamento das cidades em que residem. O primeiro passo, será feito através de transmissões ao vivo com a participação de vários líderes da Ambev, no intuito de ajudar os inscritos ao fornecer dicas e informações perante as diversas áreas que compõem a companhia. 

Além disso, a empresa também irá promover um bate-papo sobre autoconhecimento, que será de grande utilidade para os candidatos antes da realização das entrevistas. Junto a isso, uma série de vídeos auxiliares serão disponibilizados. De acordo com a Ambev, a cada semana serão divulgadas as listas contendo dicas de conteúdos relevantes sobre temas que são de suma importância para a cervejaria. Os tópicos poderão ser acompanhados em podcasts, revistas, artigos e entrevistas, e permaneceram arquivados em uma plataforma, possibilitando a reutilização em futuros processos seletivos, bem como, na criação de uma rede de conhecimento geral da empresa.

Um ponto importante e que cabe ser ressaltado, se trata do game de competências aplicado após o teste de lógica, que passou por diversas modificações, visando se tornar mais fluído aos conhecimentos gerais dos candidatos, sem o foco em matemática como de costume. 

Inscrições

Os interessados poderão se candidatar ao programa até o dia 8 de setembro. As vagas disponibilizadas para todo o território brasileiro, abrange as áreas tecnológicas e de negócios. Um grande incentivo para a participação pode ser apontado pela oferta de salários que podem chegar a R$ 7 mil. São permitidas as inscrições de candidatos graduados em qualquer curso, que tenham se formado entre junho de 2018 e dezembro de 2020.

Por Laura Alvarenga