Parece fácil, mas decorar um escritório é muito complicado e muitos empreendedores erram ao realizar esse processo.

Muita das vezes, decorar uma empresa ou um escritório é ainda mais difícil do que uma casa. Afinal, não se trata apenas de um ambiente que precisa ser agradável e confortável.

O espaço de um escritório também precisa chamar a atenção dos potenciais clientes e consumidores, além de ser receptivo e com cores e móveis que transmitam os princípios da sua empresa.

Por essa razão, a procura por dicas de decoração para empresas se tornou mais procurada entre os empreendedores de plantão.

E pensando nisso, nós vamos te mostrar como é possível fazer uma decoração bonita e eficiente para que seu escritório supra as suas expectativas. Quer saber quais são essas dicas? Então continue acompanhando nosso artigo!

Analise os móveis e objetos antes de comprar

Em seu escritório, a primeira coisa antes de começar a realmente decorar é fazer projeções realistas e analisar tudo que você já possui em seu escritório, antes de sair comprando qualquer tipo de móvel ou objeto novo.

Dessa forma, verifique primeiramente quais as mudanças que você quer fazer. Análises como as cores da empresa no ambiente, padronização dos móveis e estilo da decoração são fundamentais antes de qualquer coisa!

Além disso, se você não quer fazer grandes reformas, mas sim, deixar o ambiente com um aspecto mais agradável, planeje itens que agreguem valor no escritório.

Um exemplo é o domus para telhado, que permite que o teto ou telhado tenha uma abertura e, consequentemente, deixe o local com um clima mais arejado.

Todos os objetos ou móveis que deixem os funcionários e clientes satisfeitos e confortáveis, devem ser anotados no papel, para então, após uma breve projeção, as mudanças de decoração serem desenvolvidas.

Elimine o que não é necessário

Junto com a projeção realizada, também é importante que você analise quais os objetos e móveis que não tenham mais utilidade dentro do escritório.

Você pode vendê-los, adaptá-los, ou até mesmo doá-los para outras pessoas, por exemplo. No entanto, o que irá importar é você, no final de tudo, impactar seus clientes e colaboradores com um visual que transmita a personalidade da sua empresa.

Por essa razão, caso seu escritório tenha muitos objetos decorativos, como almofadas, enfeites, quadros, entre outros, verifique se eles são mesmo necessários.

Atualmente, a nova tendência de decoração entre as casas e escritórios é uma decoração mais minimalista. Então se você quer apostar esse estilo, retire todos os objetos que não possuem uma função ou que não foram pensados para o espaço, ou arrume outra alternativas para eles, como em outro ambiente ou espaço.

Opte pelas cores certas

Quer contar com cores na decoração? Como base, a dica é usar cores que são neutras, como por exemplo o branco ou o cinza. Dessa forma, é possível acrescentar alguns tons mais fortes ao ambiente.

Se essas cores estiverem presentes nos detalhes, a decoração fica ainda mais bonita. É possível apostar em mesas coloridas, almofadas ou então tapetes.

É possível também escolher uma parede do ambiente e pintar com a cor de preferência, pois um único ponto de referência fará a diferença no ambiente, o deixando moderno na medida.

É importante ressaltarmos que, na maioria das vezes, a empresa também pode escolher utilizar as cores da logo ou da marca.

Além de dar a impressão de um ambiente mais profissional e que faz jus a imagem da empresa, os clientes e funcionários saberão de forma imediata o que as cores representam.

Ainda sobre cores

E como o assunto são cores, é preciso atenção no momento de escolha das tintas. Sabemos que uma nova cor pode renovar um ambiente, mas para escolher a melhor cor, é preciso fazer o teste.

Por essa razão, aposte sempre nas melhores marcas e as que prometem eficiência. Lembre-se que um local corporativo deve ser tratado com atenção e cuidado, e os detalhes devem ter a qualidade necessária para que os clientes e funcionários se sintam bem recebidos.

Atualmente, existe no mercado um material que tem ganhado espaço na decoração, é a resina epóxi. Por sua vez, ela pode ser um substituto para pisos comuns, e além disso, consegue ter as cores mais diferentes.

Invista em locais de descompressão

Se você tem um escritório e pensa em acomodar seus funcionários com um local colorido e chamativo, talvez você esteja precisando criar uma sala de descompressão!

Nesse local, utilize toda sua criatividade para criar um ambiente totalmente chamativo e que seja também confortável. O objetivo desse espaço é fazer com que os colaboradores se desconectem um pouco das suas atividades.

Além disso, a sala de descompressão também é um local perfeito para motivar mais ainda os funcionários da equipe. Com membros mais produtivos, sua empresa pode, além de ser mais elegante, também pode mostrar resultados!

Beleza e segurança

E como todo ambiente precisa ser, além de bonito, seguro, apostar no em um estacionamento próprio é uma reforma que vale a pena em muitos escritórios.

Com um estacionamento, os funcionários e clientes podem deixar seus automóveis com mais segurança num espaço apropriado. Ou seja, a decoração, junto com a segurança adequada, pode levar seu escritório a atingir novos patamares!

Além disso, também adicione placas de sinalização em volta do estacionamento, para informar aos convidados que há um local próprio disponibilizado pela empresa ou pelo prédio em que a mesma se localiza.

As placas de sinalização também são essenciais, quando se trata das saídas de emergência e de extintores!

São muitas as dicas certeiras de decoração que podem transformar a sua empresa, portanto, estude cada detalhe, veja e reveja os objetos que você já possui e conte com aqueles que só trarão mais sofisticação e profissionalismo para seu negócio!

Agora que você já conhece quais são as 6 ideias que vão transformar o seu escritório em um ambiente totalmente inovador, o que acha de aplicar alguns deles em seu próprio escritório e se destacar diante do mercado?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!