Antecipação da 3ª parcela do auxílio emergencial e seu calendário atual

0

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do auxílio emergencial em 8 dias, mais precisamente, no dia 20 de junho, os beneficiários nascidos em janeiro recebem o pagamento em conta poupança digital. Entretanto, mesmo com essas datas já estabelecidas a terceira parcela pode contar com uma antecipação.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Antecipação do auxílio

A possibilidade de antecipação da terceira parcela do auxílio emergencial, surgiu conforme a antecipação da segunda parcela do programa. Onde, conforme declaração do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, todas as próximas parcelas do auxílio podem vir a ser antecipadas caso os beneficiários optem por mover a parcela anterior digitalmente, o que reduzirá o número de filas nas agências e lotéricas, permitindo a antecipação do calendário.

Vale lembrar que até o momento, ainda não foi confirmada oficialmente a antecipação do calendário da terceira parcela, contudo, mesmo faltando oito dias para sua liberação o calendário pode ser antecipado.

Conforme declarou o presidente da Caixa, a antecipação dos pagamentos, devem ocorrer assim que o mesmo é liberado. Lembre-se que a segunda parcela do auxílio que teve o calendário de depósitos e saques antecipadas, veio a se iniciar no dia definido pelo primeiro calendário oficial do governo.

Logo, mesmo que a Caixa inicie o pagamento como no calendário oficial, no dia 20 de junho, os próximos pagamentos, relativos aos beneficiários dos outros meses podem vir a contar com a antecipação de alguns dias.

Até o momento, não foi divulgada nenhuma informação oficial referente a antecipação do calendário da terceira parcela do auxílio emergencial. Porém, mesmo que só falte 10 dias para os depósitos começarem, o calendário pode sim, ser antecipado.

Calendário de pagamentos da 3ª parcela

Por enquanto o calendário de depósito em conta poupança e saques permanece o oficial, entretanto, mesmo que venha a ser antecipado, o cronograma de pagamentos deve se iniciar no dia 20 de junho.

NascidosDepósitos em conta poupança digitalSaques e transferências
Janeiro20 de junho13 de julho
Fevereiro23 de junho15 de julho
Março25 de junho16 de julho
Abril27 de junho20 de julho
Maio30 de junho22 de julho
Junho4 de julho27 de julho
Julho6 de julho29 de julho
Agosto9 de julho30 de julho
Setembro11 de julho4 de agosto
Outubro14 de julho6 de agosto
Novembro14 de julho10 de agosto
Dezembro21 de julho12 de agosto