Aparece a opção “Crédito CAIXA Tem”, mas não fui aprovado. Por quê?

Não ser aprovado no momento pode significar que o cliente não atingiu os critérios de avaliação de risco de crédito da CAIXA

O Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica para facilitar o acesso dos brasileiros aos serviços sociais do Governo como o auxílio emergencial.

Porém o app veio ganhando novas funções com o passar do tempo como, pagamento de boletos, fazer transferências, consultar saldo e entre outras.

E uma das grandes novidades é o empréstimo Caixa Tem exclusivo para os clientes do app, nos valores entre R$ 300 e R$ 1.000 e com prazo para pagamento de até 24 meses, e o melhor a contração é 100% online, direto pelo aplicativo CAIXA Tem.

Mas alguns usuários vêm reclamando que estão tendo o crédito negado, se esse é seu caso continue conosco que vamos esclarecer suas dúvidas.

Quem pode solicitar?

O crédito pode ser contratado pelos usuários do aplicativo que se encaixem nas categorias:

  • Autônomos;
  • Assalariados;
  • Beneficiários dos programas sociais;
  • Destinatários de políticas públicas de distribuição de renda;

Quais são os tipos de empréstimos do CAIXA Tem?

O CAIXA Tem oferece duas modalidades de empréstimos:

1- Crédito CAIXA Tem pessoal: o cliente poderá utilizar para cobrir despesas gerais e pagamentos de contas, pois esse empréstimo é de livre destinação.

2- Crédito CAIXA Tem para seu negócio: crédito produtivo orientado para despesas com fornecedores, salário de ajudantes/funcionários, contas de água, luz e aluguel, compra de matérias-primas e mercadorias para revenda, entre outros.

A opção “Crédito CAIXA Tem” está disponível, mas não houve aprovação

Quem deseja solicitar o crédito Caixa Tem deve se adequar às condições da Caixa Econômica para conseguir o empréstimo.

O app irá solicitar a atualização do cadastro com várias informações como: renda, idade, quantidade de dependentes, profissão, grau de escolaridade, e através dessa atualização que a instituição irá fazer uma análise para poder liberar o empréstimo.

A própria instituição recomenda verificar se há restrições cadastrais em seu CPF e se há outros empréstimos que comprometam a capacidade de pagamento. Pois também será analisado o seu score.

Pois caso ele esteja abaixo de 300 pontos, o banco entenderá que o cliente possui alto risco de inadimplência e de 300 a 700, o risco de inadimplência é médio.

Segundo a Caixa Econômica, as opções de crédito não estão disponíveis para cidadãos que possuem o nome sujo e que estejam, registrados no:

  • Serasa;
  • Boa vista;
  • Serviço de Proteção ao Crédito (SPC);

Como aumentar meu escore?

Se você deseja solicitar um empréstimo seja ele no Caixa tem ou em outra instituição dê uma olhada nessa dicas para aumentar se score:

  • Limpe o seu nome: é possível conseguir boas ofertas no Serasa Limpa Nome. Basta fazer o cadastro e consultar possíveis ofertas.
  • Pague suas contas em dia: o seu histórico de pagamentos é um dos principais responsáveis pela sua pontuação de crédito.
  • Utilize o Cadastro Positivo: ele registra suas contas pagas, e não apenas as dívidas.

Comentários estão fechados.