Aplicativo da CNH digital libera pagamento de multas com 40% de desconto

0

CDT – A Carteira Digital mais conhecida como CNH Digital, está permitindo o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com até 40% de desconto.

Na verdade o que está acontecendo é uma integração dos aplicativos CDT que administra a CNH Digital e Serviço de Notificação Eletrônica. A novidade foi anunciada na segunda-feira (21), durante o webinar “Denatran Digital – Inovações para o Cidadão”.

“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, afirmou o diretor-Geral do Denatran, Frederico Carneiro.

Como obter a CNH no celular

Já é possivel que as pessoas físicas possam aderir o sistema para gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT. Entretanto, as pessoas jurídicas continuam usando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos.

Para você receber as multas em formato eletrônico, mas ainda não está formalizado a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE, poderá aderir a partir desta semana, pela CNH Digital.

Passo a passo

Para quem já está cadastrado no SNE e na CDT vão precisar apenas de atualizar o aplicativo da carteira. No menu de opções vai estar disponível os novos serviços, na aba preferências. Os novos usuários deverão passar pelo mesmo processo, mas com uma diferença, a adesão será feita no momento que o condutor conceder permissão no aplicativo.

Desconto de 40%

Para que o condutor tenha o desconto de 40% será necessário que desista de interpor recurso contra a infração. O valor economizado com custos administrativos é repassado na forma do abatimento.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil