Aplicativos podem salvar sua viagem internacional

Os aplicativos de celular vieram para facilitar a vida de quem sonha em viajar para o exterior

Conhecer novos países e fazer a tão sonhada viagem internacional, se tornou algo mais fácil, graças aos aplicativos de smartphone.

Encontrar hospedagem, lugares turísticos, comprar passagens, saber como vai estar o clima e até mesmo se comunicar em outro idioma está mais tranquilo para quem tem um celular.

Segundo Paulo Silva, diretor da World Study Brasília, aplicativos podem fornecer informações importantes e de forma rápida aos viajantes e intercambistas. “Por estarem instalados nos smartphones, podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, bastando apenas uma conexão com a internet. A funcionalidade desses apps trazem praticidade, comunicação com o mundo e organização em apenas um clique”, destaca.

Profissionais da World Study selecionaram alguns aplicativos que tornam qualquer viagem mais confortável e segura.

O primeiro e mais importante de se ter no celular, são aplicativos de localização/GPS.

Google Maps é o mais completo e atualizado sistema de mapas do mundo, ele é ideal para diversas funcionalidades. Além de calcular rotas, também te dá a opção de atrações e alimentação próximas ao seu local. E possui o Google Street View, que dá a opção de ver o local que está ou deseja ir de forma real.

Outra opção é MAPS.ME que possibilita baixar o mapa e acessa-lo sem internet.

Outro tipo de aplicativo muito importante, são os de tradução e línguas

Google Tradutor vai além da funcionalidade de traduzir textos. Ele também tem a opção de leitura gráfica (funcionalidade que permite tirar fotos e traduzir em tempo real), conta também com a opção off-line.

Para quem deseja se preparar e aprender mais o idioma do país que irá viajar, existem os apps Duo Linguo e o Memrise. Eles ensinam diversos idiomas de forma gratuita, além de disponibilizarem a versão paga com a opção off-line e com mais conteúdo.

Aplicativos para pesquisar o valor de passagens aéreas são super necessários para quem quer economizar, e existem diversos aplicativos que monitoram o preço das passagens.

Os mais indicados: Skyscanner Kayak, buscadores de ofertas de passagem aérea. Com eles, é possível pesquisar o mês mais barato para o destino e ainda receber alerta quando os valores diminuem. Contam também com a opção de pesquisar hospedagem.

Aplicativos de conversão de cambio são fundamentais para quem não quer se desgastar.

Por isso, o app XE Currency converte inúmeras moedas para a cotação em tempo real. Evitando que o usuário pague a mais ou perca dinheiro, principalmente em países de difícil acesso a casas de câmbio.

Além dos aplicativos citados, WeatherPRO para conferir as condições climáticas, FlightAware para acompanhar voos em tempo real são indicados para facilitar a experiência no exterior.

É possível também encontrar aplicativos que auxiliam na hora de fazer as malas, de contabilizar os gastos ou que auxiliam a recuperar e bloquear um smartphone furtado.

Não podemos esquecer dos favoritos do dia-a-dia que são fundamentais, como Spotify e Deezer para quem adora escutar música, Uber, Cabify e 99Pop para uma fácil locomoção e Whatsapp, Instagram e Skype que auxiliam na hora da comunicação com amigos e novos amigos.

Sobre a World Study – Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo.