A aposentadoria do PROFESSOR SERVIDOR PÚBLICO 2020 foi bastante alterada com a reforma da previdência, promulgada em 12 de novembro de 2019.

?A Live do Dia com a Carolina Centeno de Souza é mais uma oportunidade que a parceria do Arraes & Centeno com o Jornal Contábil oferece para o professor servidor entender as novas regras da sua aposentadoria.

?Afinal, a reforma deixou tudo mais complicado, atingindo até mesmo os profissionais da educação já aposentados.

 Assistindo a esse vídeo da Carolina Centeno de Souza, especialista na aposentadoria do professor servidor, você vai entender::  

➤Como ficou a aposentadoria do professor servidor?

➤Quem tem o direito adquirido?

➤Mesmo aposentado, o professor servidor ainda pode ter perdas com a reforma?

➤Como é feito o cálculo das aposentadorias a partir de agora?

➤Quantas regras de transição existem para os professores?

➤Quem tem direito a integralidade e paridade?  

➤A aposentadoria especial no RPPS ainda vale a pena?

Regras de transição: 

As regras de transição para o professor servidor que  não completou os requisitos para aposentadoria antes da promulgação da reforma são extensas e complexas.

E as regras que deveriam ser “permanentes” para os que entraram na rede pública após vigorar a reforma, são ainda chamadas de “transitórias”, com a previsão de revisão por Lei Complementar.

Na tentativa de entender a reforma o professor servidor muitas vezes percorre um labirinto de incertezas e necessita do parecer do especialista no Regime Próprio de Previdência Social. 

Leia esse e-book completo sobre a Aposentadoria do Professor Servidor Público 2020.? 

https://consultas.arraesecenteno.com.br/ebook-servidor

Dica extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS. 

Arraes & Centeno Advocacia