Aposentadoria Especial: Como conseguir durante a pandemia?

0

A atual situação de pandemia por coronavírus fez com que muitas pessoas se vissem obrigadas a adiar planos e compromissos, colocando em xeque muitas decisões importantes.

Com os segurados que estavam prestes a realizar o tão sonhado pedido de aposentadoria, não foi diferente.

Mas fique calmo, o procedimento teve uma pequena alteração, mas o resultado final não foi impactado. Isso mesmo, a diferença para o momento atual consiste apenas na modalidade adotada, visto que antes os pedidos eram realizados presencialmente e passaram a ser feitos por meio remoto.

Com isso, o segurado poderá realizar seu pedido de aposentadoria normalmente, mas deverá fazê-lo pela internet, através do portal Meu INSS ou aplicativo próprio.

A dica é buscar um profissional capacitado para auxiliá-lo quanto a documentação a ser anexada, tendo em vista que a aposentadoria especial requer a juntada de documentos específicos, como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

No mais, as etapas de análise do pedido não foram alteradas. Os funcionários e peritos do INSS irão realizar a análise remotamente e dar um parecer através de um processo eletrônico.

Com informações Advocacia Diniz