Aposentadoria já pode ser solicitada através de aplicativo. Veja!

0

Para os segurados que pretendem solicitar a aposentadoria do INSS, será possível solicitar o benefício sem precisar ir à uma agência, a solicitação poderá ser feita através do site ou aplicativo Meu INSS. 

Esta novidade serve para aposentadorias por idade e por tempo de contribuição, pois, essas não exigem atendimento presencial. 

É necessário que o segurado verifique seus dados no CNIS (base de dados do governo), pois, se houver algum erro, o segurado terá dificuldade na hora da concessão ou cálculo do benefício. 

Através do site Meu INSS o segurado conseguirá consultar o extrato previdenciário em “Extrato de Contribuição”.  

Se o segurado encontrar alguma informação errada é possível fazer a retificação pelo próprio Meu INSS, mas, antes é preciso entrar em contato pelo número 135.

Entrega da documentação 

O segurado consegue agendar através do telefone 135 ou pelo Meu INSS, para assegurar a entrega da documentação é necessário ter o número do protocolo do benefício, nome e CPF da pessoa que vai depositar o envelope na urna. 

Quando agendar o serviço, a pessoa será orientada a observar os seguintes procedimentos para a entrega da documentação:

  • Preencher o formulário de “Autodeclaração de Autenticidade e Veracidade das Informações”;
  • Incluir os documentos solicitados pelo INSS e o formulário de “Autodeclaração de autenticidade e Veracidade das Informações” no envelope;
  • O envelope deverá ser lacrado e identificado pelo lado de fora com nome completo, CPF, endereço, telefone, e-mail e número do protocolo do agendamento.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por: Laís Oliveira