App Meu INSS: Como funciona?

0

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para melhorar seu antedimento, passou em 2017, a realizar agendamentos e pedidos de benefícios por meio do aplicativo “Meu INSS”.

A pandemia obrigou o Instituto melhorar o seu app, já que as pessoas não estavam podendo sair de casa, devido ao isolamento social. Muitos serviços foram suspensos, inclusive o INSS fechou suas agências temporariamente para evitar aglomerações.

A partir disso os segurados começaram a usarem o App Meu INSS para solicitar algum serviço.

Conheça o aplicativo Meu INSS

O Meu INSS dará acesso a todos os serviços prestados pelo INSS, entre eles, a possibilidade de revisão de beneficiários e de auxílio-doença.

O app permite conferir chamadas e informações de sua via de trabalho. Sendo assim, será possível conferir contribuições previdenciárias e todos os períodos já trabalhados durante sua carreira profissional.

meu inss

Entenda como funciona o aplicativo

Ao entrar na página principal do aplicativo Meu INSS, o sistema pedirá que você faça o cadastro. Onde será informado os dados pessoais e clicar em “cadastra senha”.

Depois, preencha os dados necessários e selecione o ícone “continuar”. Você também poderá consultar serviços e obter mais detalhes sobre sua situação no próprio site do MEU INSS. Se preferir poderá usar a central telefônica de atendimento do INSS, ligando para o 135 (ligação grátis).

Veja outros serviços do app Meu INSS

Aposentadoria por idade, revisão de benefícios, aposentadoria por tempo de contribuição, extrato previdenciário, consulta de declaração (nada consta) e pensão por morte rural e urbana. No app você também poderá fazer uma simulação de tempo de contribuição, atualizar seus dados, conferir status do auxílio-doença, tirar extrato de Imposto de Renda, obter resultado da perícia médica e outros serviços.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil