Aprenda a consultar a sua aposentadoria pela internet

0

Todo segurado do INSS passa por um momento de ansiedade para saber se o seu benefício foi ou não aprovado e pensando nisso para facilitar a vida dos cidadãos agora é possível consultar aposentadoria online de maneira fácil e rápida. Continue conosco e esclareça suas dúvidas. 

Vamos mostrar o passo a passo de como consultar a sua aposentadoria pela internet e também te apresentar outras formas de verificar se o benefício foi aceito pelo governo. 

 Acesso pelo site do INSS 

Para consultar a sua aposentadoria basta entrar no site do INSS, clique > “Consulta de situação de benefício” que está na guia “Serviços”, logo depois, clique no botão escrito “Acompanhar pedido”. 

Logo abrirá uma tela de login e com isso é possível acessar sem cadastro, basta inserir o seu nome, CPF e data de nascimento.

Cadastro 

  • Clique em “fazer login”
  • Crie sua conta e logo aparecerá um formulário onde deverão ser colocadas informações como; 
  • Nome; CPF; data de nascimento, número de telefone.

Logo depois confirme as suas informações adicionadas, será necessário assinalar qual o nome correto da sua mãe, além do seu mês e ano de aniversário. 

Em seguida você deverá criar uma senha para a sua conta que precisa conter de 8 à 12 caracteres, além de símbolos e letras maiúsculas e minúsculas. 

Para retornar a verificação da sua aposentadoria, clique em “MEU INSS” na guia ao lado e selecione “agendamentos/requerimentos”

Na mesma tela abrirá um novo requerimento é só clicar no botão que está localizado no canto inferior direito da tela, assim aparecerá outra tela oferecendo diversos atendimentos, escolha a opção desejada e atualize as suas informações para validar o pedido. 

Existem outras maneiras de fazer esta consulta? 

É possível também acompanhar o pedido da aposentadoria pelo telefone ligando 135, com horário de atendimento das 7 horas da manhã às 10 horas da noite.  

Feito isto você receberá em sua casa uma carta avisando a decisão e mais detalhes sobre o benefício, esta documentação leva cerca de 20 dias para ser entregue ao destinatário. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

 Por Laís Oliveira