Artigo: Quero abrir meu negócio, mas tenho medo de sair do emprego



Empreender não é fácil e por isso, muitas pessoas optam por iniciar o novo negócio em paralelo com o emprego atual. Isso tem um lado positivo que é a estabilidade financeira e a segurança familiar, mas também um lado negativo que é a falta de tempo e o estresse da dupla jornada na vida pessoal. Se você está nesse grupo, ouça algumas dicas:

Primeiro, prepare-se para longas jornadas de trabalho. A nova empreitada ocupará horas além do expediente normal. Peça o apoio da família ANTES de começar. Avise que será algo temporário e pode mudar a vida de todos para melhor, mas precisa paciência. Comentários do tipo “você dá mais atenção ao seu trabalho do que à sua família” não ajudam nessa fase.

Segundo, crie um grupo no WhatsApp ou no Facebook com pessoas que acreditem na sua ideia. Publique uma atualização no mínimo semanal sobre os seus avanços. Assim você cria um circulo virtuoso de motivação.

Por último, seu novo negócio deve ser em algo que você já domine. O horário vai ser apertado para aprender algo novo. Se isso não for possível, divida o plano em duas etapas: aprenda primeiro e empreenda depois.

Falando em aprender, estou prestes a lançar o meu novo livro “101 Dicas de gestão empresarial” e se tiver interesse, terei prazer em enviar a você, gratuitamente, um exemplar da versão eletrônica. Basta se cadastrar no meu site.

Até a próxima!

 

Claudio Nasajon – www.claudionasajon.com.br/

 

[useful_banner_manager banners=12 count=1]

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios