18°C 28°C
Uberlândia, MG

As 10 melhores escolas de contabilidade do mundo (2019)

As 10 melhores escolas de contabilidade do mundo (2019)

21/09/2019 às 09h58 Atualizada em 21/09/2019 às 12h58
Por: Ricardo de Freitas
Compartilhe:
Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong - Fonte: Google
Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong - Fonte: Google

Decidir seguir uma carreira em contabilidade é uma jogada sábia; afinal, há muito espaço para crescimento e desenvolvimento de carreira, um forte senso de segurança no emprego e o potencial de ganhar alguns dos salários mais altos do planeta.

Continua após a publicidade

Embora você possa ter inúmeras perguntas sobre a vida como CPA , uma coisa é certa; um diploma da universidade certa pode colocá-lo na pole posição para fazer boas conexões e acelerar seu sucesso.

Então, se você está se perguntando qual o programa de graduação mais adequado para você, está no lugar certo. Reunimos os dados mais recentes do Quacquarelli Symonds, Times Higher Education e do Academic Rankings of World Universities para encontrar as melhores escolas de contabilidade do mundo para 2019.

10. Universidade de Sydney

Alunos andando no campus da Universidade de Sydney

Classificação média : 24.3
Localização : Sydney, Austrália

Como o mais antigo e prestigiado instituto de ensino superior da Austrália, não surpreende que Sydney tenha garantido um lugar nesta lista; seu programa de contabilidade também está em conformidade com esses altos padrões, com o curso classificado regularmente entre os 20 melhores do mundo.

Continua após a publicidade

Ministrado na Escola de Negócios da universidade, os alunos aprendem todos os conceitos básicos de contabilidade financeira, além de ter a oportunidade de buscar várias disciplinas eletivas; módulos sobre análise de dados, sustentabilidade e questões atuais refletem a visão moderna da escola sobre o assunto.

9. Universidade de Manchester

Um tiro na frente da Universidade de Manchester

Classificação média : 23.7
Localização : Manchester, UK

A maior universidade de tijolos e argamassa do Reino Unido (apenas a Open University tem mais estudantes), Manchester pode traçar suas raízes em 1824; Durante esse período, a escola evoluiu para uma das mais prestigiadas do país, atraindo estudantes de todo o mundo.

Seu programa contábil é consistentemente reconhecido por seu alto padrão de ensino, seu currículo aprovado pela ICAEW e seus vínculos estreitamente exclusivos com as principais empresas de contabilidade , como a PricewaterhouseCoopers ; além de uma opção de estudo de três anos, também há a chance de os alunos passarem um ano adicional trabalhando na indústria com um dos muitos parceiros da escola.

Continua após a publicidade

8. Universidade de Tsinghua

O edifício da Universidade de Tsinghua

Classificação média : 22.7
Localização : Pequim, China

Localizada na capital, Pequim, Tsinghua é uma das instituições educacionais de elite do país; numerosos políticos, líderes empresariais e acadêmicos estudaram lá, com a escola ostentando o maior orçamento de qualquer universidade chinesa.

Os estudantes de contabilidade estão matriculados na Escola de Economia e Gestão (SEM), com o currículo ensinado em padrões internacionais; as habilidades linguísticas - tanto em mandarim quanto em inglês - também recebem um forte foco, com Tsinghua desejando produzir graduados que possam combinar inovação com análise.

7. Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong

HKUST em Clear Water Bay

HKUST

Classificação média : 21.7
Localização : Clear Water Bay, Hong Kong

A escola mais nova da lista (a universidade foi fundada apenas em 1991), a HKUST é considerada uma das que mais cresce no mundo, além de se estabelecer como uma das melhores escolas da Ásia.

Ele oferece um BBA de quatro anos em Contabilidade Profissional, que inclui a oportunidade de programas de intercâmbio de estudantes , estágios nas empresas 'Big 4' e uma variedade de módulos acadêmicos nos programas de negócios e gestão associados. Também existem competições de casos regulares organizadas por vários órgãos profissionais, dando aos alunos a chance de fazer fortes conexões em todo o setor.

6. Universidade de Toronto

Foto exterior do edifício da Universidade de Toronto

Daily Hive Toronto

Classificação média : 20.3
Localização : Toronto, Canadá

Embora mais conhecida por suas contribuições ao campo da ciência, Toronto também é líder em educação empresarial.

Ministrado como um fluxo especializado no programa Rotman Commerce da universidade (os alunos também podem seguir os fluxos de Gerenciamento ou Finanças e Economia), o curso visa ensinar as principais habilidades contábeis , além de desenvolver importantes habilidades de tomada de decisão , comunicação e análise; também não se trata apenas de negócios, com a escola incorporando artes liberais no currículo para produzir graduados mais redondos.

5. Universidade de Indiana, Bloomington

Tiro frontal da Universidade de Indiana em Bloomington

Classificação média : 19.3
Localização : Bloomington, Indiana, Estados Unidos

Ministrado na Kelley School of Business, o programa de contabilidade da IU Bloomington é regularmente reconhecido como um dos melhores dos EUA, com um currículo especificamente adaptado ao fluxo de carreira da CPA.

Além de abordar os princípios contábeis, há um foco específico no cultivo de abordagens inteligentes para análise, bem como na oportunidade de se candidatar a estágios; os alunos são obrigados a participar de cursos de comunicação específicos do setor para prepará-los para o mundo dos negócios.

4. Universidade Nacional de Cingapura

Foto exterior do edifício da Universidade Nacional de Singapura

QS WOWNEWS

Classificação média : 18.7
Localização : Singapura, Cingapura

Originalmente uma escola de medicina , a NUS evoluiu para um prestigiado instituto multidisciplinar de ensino superior nos últimos 100 anos, com sua escola de negócios - fundada em 1965 - regularmente identificada como uma das melhores do mundo.

Ele introduziu um programa de contabilidade BBA em 2007, que permite que os graduados entrem diretamente no estágio profissional da qualificação de Contador Revisado em Cingapura, com o currículo particularmente voltado para dar uma perspectiva asiática.

3. Universidade de Nova York

Campus da Universidade de Nova York em Greenwich Village

Christopher Sadowski / NYU Local

Classificação média : 9.7
Localização : New York City, Nova York, EUA

Localizada em Greenwich Village (mas com campi adicionais em Abu Dhabi e Xangai), a NYU é uma faculdade verdadeiramente metropolitana; seus graduandos em contabilidade estudam na Stern School of Business, uma instituição renomada e altamente seletiva, ligada a algumas das pessoas de negócios mais ricas do mundo.

Os alunos se formam com um bacharelado em negócios, dos quais a contabilidade é uma das 13 fontes de estudo; além de aprender os princípios contábeis necessários para avançar para o status de CPA, a escola também incentiva os estudantes de graduação a se formarem em uma disciplina relacionada, como banco de investimento, gestão financeira corporativa ou mercados de valores mobiliários.

2. Universidade da Pensilvânia

O edifício da Universidade da Pensilvânia

Classificação média : 6.7
Localização : Filadélfia, Pensilvânia, EUA

Ministrada na mundialmente famosa escola de negócios da Wharton (Donald Trump, Warren Buffett e Elon Musk são todos ex-alunos), a UPenn oferece a seus graduandos em contabilidade uma educação genuinamente de classe mundial.

Isso inclui o acesso às instalações de estudo altamente inovadoras da escola, um cronograma de estudo flexível com oportunidades para passar um tempo no exterior e módulos de liderança integrados, projetados para criar gerentes prontos para o setor de serviços profissionais. O curso também combina contabilidade tradicional com módulos que refletem a evolução da profissão, como análise preditiva e programação básica .

1. Escola de Economia de Londres

Foto da frente da London School of Economics

Classificação média : 6.3
Localização : Londres, Reino Unido

Como uma das universidades mais renomadas do Reino Unido - e uma escola dedicada inteiramente a finanças e economia -, não surpreende que a LSE esteja no topo desta lista. Localizadas a poucos passos das Casas do Parlamento, muitas figuras políticas, financeiras e culturais importantes estudaram contabilidade aqui, incluindo o fundador da AirAsia, Tony Fernandes, o CFO da BBC Zarin Patel e o CEO da GRI Richard Nesbitt. 

Além de abordar o “básico”, o bacharelado em contabilidade e finanças da escola também adota uma abordagem diversa das ciências sociais para o ensino, com o corpo docente buscando constantemente ser pioneiro e inovador; devido à localização privilegiada da LSE, também há palestras freqüentes de personalidades do setor.

Obviamente, obter um diploma em contabilidade é apenas metade da batalha; para se tornar certificado ou fretado, você ainda precisa fazer exames adicionais e garantir uma quantidade mínima de horas de trabalho, independentemente de onde você deseja se qualificar. Mas, em termos de uma rica experiência do aluno, acesso a recursos e o potencial para fazer conexões, não existe nada melhor do que essas dez escolas.

Você está esperando estudar contabilidade? Qual escola você escolheu? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

DICA EXTRA: O primeiro passo para contadores

Atenção você contador ou estudante de contabilidade, o trabalho para seguir com sucesso na carreira profissional é árduo, inúmeros são os desafios que vamos precisar superar nessa jornada. Mas tenha em mente que o conhecimento é o maior bem que você pode ter para conseguir conquistar qualquer que seja os seus objetivos.

Exatamente por isso apresentamos para você o curso CONTADOR PROFISSIONAL NA PRÁTICA, curso este aprovado por inúmeros alunos e que vem gerando uma revolução no conhecimento e na carreira de profissionais contábeis. 

O curso é sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber. Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!

Matéria Original: https://www.careeraddict.com/best-accounting-schools

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

19° Sensação
2.31km/h Vento
93% Umidade
75% (0.69mm) Chance de chuva
06h24 Nascer do sol
05h59 Pôr do sol
Sáb 28° 19°
Dom 27° 20°
Seg 28° 20°
Ter 29° 21°
Qua 29° 18°
Atualizado às 03h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,24 -0,03%
Euro
R$ 5,58 -0,07%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,43%
Bitcoin
R$ 358,275,78 +1,59%
Ibovespa
124,196,18 pts 0.02%