Atenção utilizadores Android: Mais 18 apps que devem remover já

0
326

Se a sua confiança na loja de aplicações oficial do Android já era pouca, devido às últimas notícias que revelaram a quantidade de aplicações maliciosas existentes, então provavelmente essa confiança vai diminuir mais.

Lukas Stefanko, investigador da ESET, revelou agora a existência de 18 apps de segurança que nada fazem! Se tem alguma destas apps instaladas, remova-as já.

De acordo com o investigador da ESET, são 18 os fake Antivírus que estão disponíveis na Google Play Store. Segundo o que foi revelado, estas apps já foram instaladas mais de 790 mil vezes só que, na prática, não garantem nenhum segurança ao sistema.

O nome dos fake Antivírus consta na seguinte imagem.

Android

Se já instalou alguma destas apps deve proceder urgentemente à sua remoção. Para tal, basta ir as Definições>Gestor de aplicações, selecionar a app/jogo e remover.

Se é utilizador Android, mais uma vez alertamos para o facto de instalarem apps “sem reputação” mesmo que estas estejam disponíveis na loja de aplicações oficial da Google.

Antes de instalarem uma app aparentemente desconhecida, pesquisem sobre a mesma e especialmente sobre a empresa ou programador responsável. Como já afirmamos, a Google tem aqui um grave problema que terá de resolver com a maior brevidade para garantir a credibilidade do seu serviço a este nível e do próprio sistema operativo Android.

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Matéria Original

Alerta utilizadores Android: Mais 18 apps que devem remover já