Atualização do Caixa Tem termina nesta quarta-feira, veja como fazer

0

A Caixa Econômica Federal liberou o calendário de atualização de dados cadastrais do aplicativo Caixa Tem. No geral, nascidos de janeiro a outubro já tiveram as datas de atualização disponibilizados, nesta terça-feira (30) a atualização cadastral é destinada aos nascidos em novembro, já para a quarta-feira (31) será o último dia de atualização e será destinada aos nascidos de dezembro, quando se encerra o calendário de atualização.

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para facilitar acesso de todos os brasileiros aos serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Digital.

Inicialmente o app foi desenvolvido para movimentar os saldos pagos pelo Auxílio Emergencial no ano passado, contudo, hoje a ferramenta é utilizada pelo governo para realizar o pagamento dos mais diversos benefícios como o Benefício Emergencial (BEm), Saque Emergencial do FGTS, Bolsa Família dentre outros benefícios.

Com o app é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo. Ele também permite compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Fonte: Google
Fonte: Google

Preciso atualizar o cadastro para receber o Auxílio?

Não! A atualização do aplicativo é destinada apenas para garantir mais segurança e comodidade para os usuários do Caixa Tem. Segundo informou a própria Caixa, a atualização não é obrigatória — quem tiver direito ao auxílio ou a outro benefício social vai recebê-lo mesmo se não tiver feito o procedimento.

A atualização dos dados acontece de forma escalonada, e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes. O calendário vai até amanhã (quando poderá atualizar os dados quem nasceu em dezembro).

Como atualizar o aplicativo?

O passo a passo para atualizar o seu aplicativo é muito simples. O primeiro ponto é acessar o aplicativo no dia referente ao seu aniversário e seguir as orientações que o aplicativo vai te pedir.

1º – Abra o aplicativo Caixa Tem
2º – Clique em “Atualize seu cadastro”
3º – No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RPG, CPF e comprovante de endereço).