Muitos consumidores fazem a seguinte pergunta: “como aumentar meu score?”.

Estar com o score baixo pode ser um grande problema quando se precisa de uma boa linha de crédito.

Parte importante da vida financeira, o score é um número que vai de 0 até 1000 e representa se um consumidor é ou não um “bom pagador”.

A pontuação é também um dos fatores que determina a possibilidade de conseguir boas linhas de crédito, financiamentos, etc.

Quer saber como aumentar o score em 5 passos rápidos? Nossas dicas serão valiosas, por isso fique ligado!

Algumas vezes, ter uma excelente linha de crédito pode ser fundamental para realizar alguns sonhos ou nos tirar de um perrengue.

Apesar de ter um planejamento financeiro ser a melhor saída para ter controle do seu dinheiro, as boas linhas de crédito nos ajudam em momentos emergenciais, seja para fazer uma viagem sonhada ou uma uma compra de valor alto.

É por isso que estar atento à pontuação do seu score vai te ajudar a ter as melhores oportunidades de crédito.

Aumentar o score do CPF, e isso inclui acompanhar e aumentar o score, é essencial para definir e entender como anda seu crédito no mercado.

Como aumentar meu score: o que é score e como funciona a pontuação?

Score ou pontuação do CPF é uma forma de escalar o seu perfil financeiro, e pode ser consultado por qualquer empresa que desejar saber se você é um bom ou mau pagador.

A pontuação do CPF é geralmente calculada pelo Serasa, e pode ser consultada gratuitamente a partir do cadastro no site.

Se você nunca consultou seu CPF ou não consulta regularmente sua pontuação de score, fizemos um passo a passo explicando todo o processo, basta clicar aqui.Powered by Rock Convert

De acordo com o Serasa, a média entre o acesso ao crédito se baseia nestes números:

  • Score de 0 a 100: Alta dificuldade de acesso ao crédito;
  • Score de 101 a 250: Acesso moderado às melhores condições de crédito;
  • Score de 251 a 550: Acesso às melhores condições de crédito;
  • Score de 551 a 1000: Acesso a condições especiais de crédito no mercado.

Sabendo que a numeração considerada favorável para as linhas de crédito está entre 551 e 1000. Se você ainda está se perguntando “mas como aumentar meu score?”, não deixe de acompanhar nossas dicas.

Como aumentar meu score?

Como já falamos acima, ser um bom pagador é um dos principais fatores para aumentar o score do CPF.

No entanto, alguns fatores são cruciais para aumentar a pontuação do CPF e ter mais chances de boas linhas de créditos.

Sendo possível também o acesso facilitado à financiamentos, fazer compras a prazo e também obter empréstimos com mais facilidade.

dia dos namorados

Geralmente, pagar as contas em dia já é um ótimo indicador para o aumento do score, e isso é fruto principalmente de um bom planejamento financeiro. Quer saber como aumentar o score? Veja nossas dicas!

Aumentar o score em 5 passos

Pague suas contas em dia.

O primeiro passo para quem quer aumentar o seu score é pagar as suas contas em dias e isso com certeza é fruto da sua organização financeira.

Se você não tem controle do seu dinheiro, pode enfrentar sérios problemas financeiros e inclusive sofrer outros problemas, como cobrança indevida e nome negativado indevidamente.

Faça um cadastro positivo

O cadastro positivo funciona como o seu currículo financeiro, onde o mercado analisa a sua pontualidade de pagamento das suas contas (água, luz, telefone, compras com o cartão, empréstimos, financiamentos, crediários etc.).

O cadastro é realizado dentro do site do Serasa gratuitamente. Caso queira entender melhor e tirar suas dúvidas sobre esse cadastro positivo, temos um conteúdo totalmente dedicado ao assunto e você pode ler clicando aqui.

Quite suas dívidas

Se você tem dívidas ou está com o nome sujo, faça um planejamento para negociar suas dívidas. Muitas vezes, a negociação pode ser feita através do site do Serasa ou entrando em contato com a empresa diretamente.

Se você nunca negociou dívidas, temos um passo a passo ensinando todo o processo. Para ler o conteúdo de como negociar dívidas, basta clicar aqui.

Faça um planejamento financeiro

Pode parecer repetitivo, mas a melhor forma de manter seu score alto e conseguir as melhores oportunidades de crédito é com o controle do seu dinheiro.

Por isso, você não deve medir esforços para ser organizado financeiramente. Se você ainda não é organizado financeiramente ou quer melhorar, baixe nossa planilha de organização financeira.

Mantenha um bom relacionamento com seu banco

Se você tem um bom relacionamento financeiro com seu banco, provavelmente as consultas em seu CPF serão raras.

Sendo assim, seu score terá um nível de risco médio ou baixo, o que é a situação ideal para bancos. 

Na hora de pedir crédito, seja claro e sincero ao fornecer suas informações e tente sempre pagar o valor total das faturas do cartão de crédito.

Essas são algumas dicas eficazes!  Se você colocar em prática, vai conseguir aumentar a sua pontuação do CPF e será o passaporte para ter acesso fácil à linhas de crédito.

Além disso, o consumidor poderá realizar financiamentos e compras a prazo. No inicio você poderá achar difícil, mas mantenha o foco e todo esforço valerá a pena!

Outro ponto importante é lembrar que o aumento do score não é imediato. Isso acontece porque o histórico de pagamento precisa ser modificado.

Por isso é importante que o consumidor mantenha por um período prolongado práticas boas de pagamentos, para que a mudança possa ser observada. 

Original por ResolVvi

Página Inicial | Blog da Resolvvi