Auxílio Brasil: Saiba como consultar a 2ª parcela do beneficio

O governo também anunciou a inclusão de cerca de 2,4 milhões de famílias no programa durante os próximos meses

Você sabia que com o CPF é possível verificar quem tem direito ao Auxílio Brasil?

Neste mês de novembro foi realizado o pagamento de sua primeira parcela para famílias que estavam cadastrada no antigo programa Bolsa Família.

O Auxilio Brasil veio para entrar no lugar do Bolsa Família, o programa irá atender milhões de famílias em situação de vulnerabilidade.

Muitos brasileiros ficaram em dúvidas sobre como consultar seu benefício. De acordo com o Ministério da Cidadania, essa consulta ficará disponível a partir dos próximos dias.

Com todas essas mudanças e informações muitas pessoas estão em dúvidas sobre como consultar seu benefício.

Porém de acordo com Ministério da Cidadania, a previsão para que essas informações possam ser consultadas até o fim desde mês, por meio de dois canais: Pela antiga plataforma do Bolsa Família, que será atualizada ou entrando em contato pela Central de Relacionamento da pasta (telefone 121).

Atualização do app do Bolsa Família

Quem acessava a plataforma usando o CPF e a senha cadastrada em outros aplicativos da Caixa, poderá continuar fazendo a mesma coisa.

Para quem é novo no app precisa baixar a ferramenta e apertar em “É novo por aqui? Cadastre-se”, e seguir as instruções na tela.

Feito isso você já terá acesso a informações como:

  • valor do benefício
  • calendário de pagamentos
  • extrato das transferências dos últimos 12 meses

Comentários estão fechados.