Auxílio Brasil: saiba consultar pelo CPF e veja datas de pagamento de julho

O calendário do Auxílio Brasil terá início no dia 18 e segue até 29 de julho

O calendário do Auxílio Brasil terá início no dia 18 e segue até 29 de julho, de acordo com o número final do NIS. De acordo com o Ministério da Cidadania, você já pode consultar quando irá receber o benefício.

As unidades dos Centros de Assistência Social (CRAS) têm atendido muitos cidadãos em diversas cidades, que estão querendo saber se foram aprovados para receber o Auxílio Brasil.

Como consultar o Auxílio Brasil

Mas você sabia que não precisa sair de casa para ter acesso a consulta? Ela pode ser feita através do número do seu CPF. Agora você tem a sua disposição o aplicativo do programa e dentro dele, há um espaço específico onde por meio do número do CPF, o beneficiário pode consultar se vai receber os valores ou não.

O aplicativo está disponível para o sistema operacional Android, e para os smartphones iOS. Confira o passo a passo é o seguinte:

Acesse o app Auxílio Brasil e em seguida informe o CPF;

Depois, informe sua senha;

Caso não tenha conta em um dos aplicativos, é possível criar uma nova;

Ao acessar o app, na tela inicial, clique na opção de consulta de valores;

Havendo pagamentos a serem depositados em março, significa que você permanece no projeto.

Uma outra forma que o cidadão pode seguir para verificar se vai ter direito a receber o benefício é fazer uma ligação para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania por meio do número 121.

Mantenha seus dados atualizados no CadÚnico

De acordo com o Ministério da Cidadania só haverá necessidade de fazer uma atualização do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nos casos em que for necessário a atualização de dados. As atualizações devem ocorrer a cada dois anos.

O beneficiário pode fazer a consulta por meio de ligação telefônica, por meio do número 0800 707 2003. A ligação é gratuita. Sempre a partir das 7 horas da manhã até às 19 horas da noite. O atendimento é de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e aos feriados, das 10h às 16h.

Calendário do Auxílio Brasil para julho

Confira a seguir, as datas que o Governo irá liberar os pagamentos.

NIS com final 1 – 18/7

NIS com final 2 – 19/7

NIS com final 3 – 20/7

NIS com final 4 – 21/7

NIS com final 5 – 22/7

NIS com final 6 – 25/7

NIS com final 7 – 26/7

NIS com final 8 – 27/7

NIS com final 9 – 28/7

NIS com final 0 – 29/7

Comentários estão fechados.