Auxílio Brasil: saiba se você vai receber o benefício

João Roma, ministro da Cidadania, informou que a fila de espera para ter acesso ao Auxílio Brasil foi zerada, incluindo cerca de 2,7 milhões de famílias

O Auxílio Brasil está sendo uma forma de muitas pessoas saírem do estado de vulnerabilidade para ter um pouco de dignidade. Só que o novo programa do governo deixou muita gente frustrada nos meses de novembro e dezembro de 2021, quando só liberou o pagamento para quem já estava inscrito no Bolsa Família.

No entanto, nesta terça-feira (4), João Roma, ministro da Cidadania, informou que a fila de espera para ter acesso ao Auxílio Brasil foi zerada, incluindo cerca de 2,7 milhões de famílias no novo programa de distribuição de renda do governo. Estas famílias são referentes à competência de dezembro de 2021, que vão receber o Auxílio Brasil a partir de 18 de janeiro. O valor mínimo que será pago é de R$ 400.

No entanto, nem todos os inscritos para receber o Auxílio Brasil conseguirão ter acesso ao dinheiro. Isso porque, muitos deles não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou não estão com os seus dados atualizados. 

O Ministério da Cidadania exige que a família cumpra uma série de requisitos para ter acesso ao Auxílio Brasil. Desta forma, nessa nova leva de beneficiários, só entrarão no programa quem já estava inscrito no CadÚnico. São pessoas que cumprem os requisitos necessários e que já estavam aguardando para ter direito ao Auxílio Brasil.

Novos Beneficiários podem consultar se vão receber o benefício

Para quem deseja saber se vai receber o Auxílio Brasil e faz parte dos 2,7 milhões de brasileiros incluídos no programa, deverá acessar o aplicativo do Auxílio Brasil, site do Auxílio Brasil ou também o aplicativo Caixa Tem. Basta informar o NIS (Número de Identificação Social) e o seu CPF. É possível também consultar o calendário de pagamentos e movimentar sua conta.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil que terá inicio no dia 18 e terminam no dia 31 de janeiro:

Final do NISData de Pagamento
118/01
219/01
320/01
421/01
522/01
625/01
726/01
827/01
928/01
031/01

Comentários estão fechados.