Auxílio-doença que foi antecipado começará a receber em dezembro as diferenças

0

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou que os segurados que receberam as antecipações de seus benefícios por incapacidade temporária (auxílio-doença), concedidas até o dia 31 de outubro, começarão a receber em dezembro o pagamento das diferenças às quais têm direito.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na verdade, num total de 1,1 milhão de antecipações concedidas, mais de 600 mil segurados passarão por análise automática de seus processos e poderão ter acesso aos valores analisados na revisão.

Nem todos os beneficiários que terão direito à esta diferença, isso porque, o valor do benefício poderá mudar depois do processo de revisão, conforme informou o INSS.
Os segurados com direito à diferença, receberão em sua casa uma carta do INSS com as informações do recálculo e o valor total devido.

As dúvidas que você tiver sobre o benefício, poderá realizar uma consulta para se informar melhor através do site ou aplicativo Meu INSS.

Pagamentos

Os pagamentos com o valor devido serão feitos em conta corrente, direto no caixa da agência ou através de saque com cartão. A diferença é calculada com base no valor da antecipação que foi de R$ 1.045.

Além da correção, o pagamento é realizado pelo tempo de afastamento, ou seja, pelo total de parcelas recebidas.

O INSS realizou o pagamento de mais de 490 mil segurados em setembro, que tiveram sua antecipação concedida até o dia 2 de julho de 2020.

Lembrando que terminou nesta segunda-feira (30), o prazo para solicitar o a antecipação.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil