Auxílio Emergencial 2021 e PIS serão depositados no Caixa Tem

0

O auxílio Emergencial 2021 também será depositado primeiro no Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal. Além do auxílio, também poderão ser movimentados pelo aplicativo, o abono salarial PIS.

Em relação ao PIS, o banco informa que será disponibilizado o pagamento do abono salarial em conta poupança digital para os trabalhadores que não possuem contas corrente ou poupança na Caixa. Os primeiros a receberem no Caixa Tem foram os nascidos entre julho e novembro de 2020. Depois foi liberado também no aplicativo o pagamento do PIS para os nascidos em dezembro.

Em seguida, a Caixa liberou no dia 19 de janeiro de 2021, o pagamento para os nascidos em janeiro e fevereiro. Sendo que a partir de janeiro, os beneficiários começaram a receber com o novo valor do salário mínimo (R$ 1.100).

Por fim, no dia 11 de fevereiro doe 2021, a Caixa liberou o pagamento para os nascidos entre os meses de de março e junho.

Primeiramente o valor é creditado no Caixa Tem para, em seguida, ser liberado o saque em espécie. A liberação geralmente ocorre em semanas.

Apesar da regra, existem maneiras de utilizar o benefício antes do cronograma de saques. Veja como:

Três formas de retirar a grana do Caixa Tem antes da data

O aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS. Após instalação, basta o usuário fazer o login para começar o processo de transferência do dinheiro creditado.

Será possível para o trabalhador usar o saldo da poupança social digital fazendo um boleto de depósito. Você só terá que gerar um documento por meio de um banco digital(PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay) do qual o ele é correntista. Em seguida, o trabalhador deve pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis.

Lembrando que o valor máximo de pagamento é de R$ 600

A transferência deverá ser feito pelo cartão de débito

Existe também uma outra possibilidade de sacar o dinheiro antecipadamente através do aplicativo Guiabolso. Sendo possível o trabalhador criar uma conta e depois adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem para inciar as transferências gratuitas e a qualquer hora do dia.

Essa funcionalidade está disponível no Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

Compras utilizando o cartão de débito virtual

Uma outra maneira de você movimentar o saldo da poupança social digital é utilizar o cartão de débito do aplicativo Caixa Tem.

Outra maneira de movimentar o saldo da poupança digital é utilizar o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem.

O trabalhador terá o direito de comprar através do aplicativo. Sendo que o pagamento poderá ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais. Também sendo possível realizar compras pela Internet.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil