Auxílio Emergencial: Como recorrer ao benefício negado ou dados inconclusivos?

0

Se você é mais um de inúmeros cidadãos brasileiros que estavam aguardando a aprovação do Auxílio Emergencial mas infelizmente teve o seu benefício negado, ou está sofrendo com a informação de dados inconclusivos, esse artigo aqui é pra você!

Entenda agora as novidades no App do Auxílio Emergencial e é possível recorrer ao pedido negado!

Novidades no app do Auxílio Emergencial desde o dia 23 de abril

Com as últimas atualizações dentro do aplicativo do Auxílio Emergencial, se por acaso o seu pedido foi negado já é possível fazer uma nova solicitação ou pode ainda contestar o resultado da análise caso você não tenha errado nada no cadastro e perceba que foi negado injustamente.

Essa nova atualização no aplicativo já está disponível desde o dia 23 de Abril. Agora com esta nova versão já é possível colocar uma informação antes esquecida ou ainda para quem inseriu dados incorretos, para que assim possa ser feita a correção nos dados e refeita a analise para a liberação do benefício.

A versão atual ainda mostra o motivo pelo qual o benefício foi negado. Caso tenha ocorrido o problema de dados inconclusivos, poderá ser feita uma nova solicitação.

Para atualizar o aplicativo é simples, basta acessar o  Google Play Store. Já no iPhone, basta acessar a App Store e clicar no botão atualizar.

Auxílio Emergencial

Dataprev informa que 13,6 milhões de brasileiros precisam corrigir as informações

Segundo o Dataprev, até o dia 24 de abril, dos 89,3 milhões de CPFs que já foram analisados e enviados à Caixa Econômica Federal, 48,5 milhões atenderam aos critérios da lei e foram considerados elegíveis para receber o benefício, ou seja, 54,3% do total.

Outros 27,2 milhões estão inelegíveis e não poderão receber o auxílio (30,5%), e 13,6 milhões (15,2%) estão classificados como inconclusivos, ou seja, precisam de complementação nos cadastros.

Saiba como corrigir os dados inconclusivos no Auxílio Emergencial e benefício negado

Se o seu pedido gerou a informação de “dados inconclusivos”, significa que os dados fornecidos são insuficientes para determinar se você tem direito a benefícios sociais. Nesse caso, é necessário refazer a solicitação. No entanto, dessa vez, preste muita atenção às informações que você preenche o aplicativo ou site, para não perder nenhuma informação detalhada.

A Caixa informou que a maioria dos usuários que cometeram erros ao preencher as informações acabará encontrando problemas para conseguir ter o benefício aprovado, incluindo membros da família. Preste atenção aos dados dos membros da sua família como (sexo e gênero).

Benefício Negado

Se o seu benefício não foi aprovado você pode fazer a contestação da análise, primeiro você deve visitar o site ou aplicativo. Se o resultado de sua análise for “benefício não aprovado”, você poderá questionar o motivo da recusa ou fazer uma nova solicitação.