Auxílio Emergencial: Veja por onde consultar o calendário da prorrogação

A Caixa Econômica Federal está liberando um canal inédito para que os beneficiários do auxílio emergencial possam consultar as informações do auxílio emergencial

0
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os beneficiários do auxílio emergencial agora vão contar com uma excelente ferramenta para consultar o calendário de prorrogação da quinta, sexta e sétima parcela do programa emergencial. Isso porque a partir de agora a Caixa Econômica Federal enviará todas as informações sobre o programa por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

O calendário de prorrogação do auxílio emergencial ainda não foi divulgado pelo governo federal, todavia, assim que o cronograma vier a ser disponibilizado, o cidadão que está recebendo o programa este ano, receberá as informações pelo celular.

A inovação evitará possíveis informações equivocadas do programa social, bem como acompanhar detalhadamente a situação do seu benefício, e quando será possível receber as parcelas.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No total, mais de 500 milhões de mensagens vão ser enviadas durante o pagamento das próximas parcelas do auxílio emergencial, logo, a consulta da situação do seu benefício será mais rápida e mais segura.

As mensagens serão enviadas através de uma conta oficial e verificada da Caixa Econômica Federal, ou seja, caso você venha a receber uma notificação que não é de um perfil verificado pelo WhatsApp você deverá desconsiderar a mensagem, pois pode se tratar de um possível golpe.

Para receber as informações do auxílio emergencial em seu celular, será necessário verificar se o número de WhatsApp que você utiliza é o mesmo cadastrado na plataforma do Caixa Tem. Pois, as informações serão enviadas ao número cadastrado na plataforma.

Por fim, caso o usuário não queria receber mais notificações sobre o auxílio emergencial em seu WhatsApp, saiba que será possível habilitar e desabilitar o recebimento dos avisos da Caixa Econômica Federal.

Quarta parcela

Enquanto a Caixa e o WhatsApp finalizam o processo de implementação da novidade. O governo continua liberando o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial, sendo assim, confira a seguir o cronograma da quarta parcela do benefício:

Datas de depósito em conta poupança social digital.

Nascidos emData de recebimento
Janeiro17 de julho
Fevereiro18 de julho
Março20 de julho
Abril21 de julho
Maio22 de julho
Junho23 de julho
Julho24 de julho
Agosto25 de julho
Setembro27 de julho
Outubro28 de julho
Novembro29 de julho
Dezembro30 de julho

Datas de saque em dinheiro

Nascidos emData de recebimento
Janeiro2 de agosto
Fevereiro3 de agosto
Março4 de agosto
Abril5 de agosto
Maio9 de agosto
Junho10 de agosto
Julho11 de agosto
Agosto12 de agosto
Setembro13 de agosto
Outubro16 de agosto
Novembro17 de agosto
Dezembro18 de agosto

Datas de pagamento do Bolsa Família

Inscritos NISData de recebimento
NIS final 119 de julho
NIS final 220 de julho
NIS final 321 de julho
NIS final 422 de julho
NIS final 523 de julho
NIS final 626 de julho
NIS final 727 de julho
NIS final 828 de julho
NIS final 929 de julho
NIS final 030 de julho