Nesta semana novos pagamentos do Auxílio Emergencial serão liberados, para os inscritos do Bolsa Família representa a liberação da 5ª parcela para todos os beneficiários do programa. Para os cidadãos cadastrados via aplicativo e site os pagamentos do ciclo 2 começam a avançar e os beneficiários vão receber desde a primeira até a quinta parcela.

Quinta parcela para o Bolsa Família

Nesta segunda-feira (31), todos os inscritos no Bolsa Família estão autorizados a sacar a 5ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O auxílio emergencial foi liberado para os beneficiários que têm o NIS (Número de Identificação Social) terminado em zero, que representa o último grupo que faltava dentro do Bolsa Família para receber.

Inscritos via aplicativo e site

auxilio emergencial

Para os inscritos via aplicativo e site o cronograma do ciclo 2 avança e já liberou o pagamento para os nascidos em Janeiro no dia 28 de agosto. Nesta semana ainda vão receber, nos dias 2 de setembro os nascidos em fevereiro e no dia 4 de setembro os nascidos em março.

Ainda de acordo com a Caixa, aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2.

Os pagamentos inicialmente são liberados em conta poupança social digital da caixa e alguns dias depois o pagamento segue liberado para saque em espécie e transferência para outras instituições bancárias.

Ciclo 2

Para o segundo ciclo de pagamento as datas de deposito em conta poupança social digital começam nesta semana, dia 28 de agosto e terminam no dia 30 de setembro, neste segundo lote, muitos beneficiários já vão receber a quinta parcela do auxílio emergencial. O calendário de saques em dinheiro e transferência para outras instituições bancarias começam no dia 19 de setembro e vão até o dia 27 de outubro.

Neste segundo ciclo, constam as datas de pagamento das seguintes parcelas:

  • Beneficiários inscritos nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, e trabalhadores que tenham feito a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, recebem a primeira parcela
  • Beneficiário que recebeu a primeira parcela em abril receberá a quinta parcela;
  • Beneficiário que recebeu a primeira parcela em maio receberá a quarta parcela;
  • Beneficiário que recebeu a Primeira parcela em junho receberá a terceira parcela;
  • Por fim, quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda parcela.
Mês de nascimentoCrédito em poupança digitalLiberação do saque
janeiro28 de agosto19 de setembro
fevereiro02 de setembro22 de setembro
março04 de setembro29 de setembro
abril09 de setembro01 de outubro
maio11 de setembro03 de outubro
junho16 de setembro06 de outubro
julho18 de setembro08 de outubro
agosto23 de setembro13 de outubro
setembro25 de setembro15 de outubro
outubro28 de setembro20 de outubro
novembro28 de setembro22 de outubro
dezembro30 de setembro27 de outubro