Auxílio emergencial: Quando posso sacar? Confira

0

Esta semana se encerra os pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial, no entanto, ainda não era possível realizar saques e transferências. Este contexto deve mudar a partir desta sexta-feira (30), quando os beneficiários nascidos em janeiro já poderão realizar essas transações.

O calendário, antes previsto para três semanas após a data que agora foi estipulada, estava recebendo inúmeras críticas, por estar excluindo uma grande parcela de brasileiros que não tem acesso à internet, consequentemente os deixando impossibilitados de movimentar o dinheiro do auxílio. Diante disso, a caixa resolveu antecipar as datas, para assim facilitar o acesso destes cidadãos ao benefício do auxílio. 

Assim como os pagamentos, a ordem para poder sacar será conforme o mês de nascimento, ou seja, primeiramente terão acesso os nascidos em janeiro, em seguida fevereiro, março, abril e assim em diante.

Foto: Marcelo Camargo
Foto: Marcelo Camargo

Confira o calendário atualizado dos saques 

De antemão, vale atentar que o calendário a seguir diz respeito à data dos saques, deve-se tomar cuidado para não confundi-lo com o de pagamentos do auxílio.

Nascidos em janeiro – 30 de abril

Nascidos em fevereiro – 3 de maio

Nascidos em março – 4 de maio

Nascidos em abril – 5 de maio

Nascidos em maio – 6 de maio 

Nascidos em junho – 7 de maio

Nascidos em julho – 10 de maio

Nascidos em agosto – 11 de maio 

Nascidos em setembro – 12 de maio

Nascidos em outubro – 13 de maio 

Nascidos em novembro – 14 de maio

Nascidos em dezembro – 17 de maio 

Conteúdo Por Lucas Machado