Auxílio Emergencial: Quando vai sair o calendário da terceira parcela?

0

Após um atraso de mais de 15 dias na liberação do calendário da segunda parcela de R$ 600 do Auxílio Emergencial, muitas brasileiros já estão se questionando quando vai ser pago a terceira parcela, ou se já existe alguma previsão do calendário.

Inicialmente estava previsto para a terceira parcela ser paga entre os dias 26 a 29 de maio, o que infelizmente não ocorreu. A portaria divulgada pelo governo no dia 15 de maio definiu apenas as datas de pagamento e saque da segunda parcela para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril.

Infelizmente até o momento não existe nenhum calendário ou previsão para o recebimento da terceira parcela. Ao que tudo indica será necessário aguardar o fim do calendário da segunda parcela que termina no dia 13 de junho (para saque e transferência) para que seja então divulgado o próximo calendário.

Outra situação é a de que existem também cerca de 10 milhões de brasileiros que continuam com pedidos de analise e reanalise, as últimas informações apontam que estes terão respostas em seu benefício apenas após o dia 2 de junho, que é a data final para que os brasileiros possam solicitar o Auxílio Emergencial.

Após essa data limite de cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial serão analisados todos os novos pedidos e os pedidos já existentes para que então possa ser definido o cronograma completo de saque.

O que mudou no pagamento da segunda parcela

Uma das principais mudanças da segunda parcela do Auxílio Emergencial é a exclusividade de pagamento pela poupança social digital da Caixa. A regra está destinada a todos os beneficiários, inclusive os brasileiros que haviam cadastrado uma conta em outro banco para recebimento.

Até o inicio do calendário de saque e transferência os recursos podem ser utilizadas apenas pelo aplicativo Caixa Tem, que possibilita o pagamento de contas, boletos, compras online e operações que aceitem o cartão de débito virtual.

Somente a partir do dia 30 de maio (sábado) será possível movimentar o dinheiro para outras contas bancárias.

auxilio emergencial

Confira à seguir o calendário para saque e transferência

Nascidos em:Liberado em:
janeiro30 de maio
fevereiro1 de junho
março2 de junho
abril3 de junho
maio4 de junho
junho5 de junho
julho6 de junho
agosto8 de junho
setembro9 de junho
outubro10 de junho
novembro12 de junho
dezembro13 de junho

Benefício negado, como solicitar a reanalise?

Normalmente, quando aparece que o benefício não foi aprovado, quer dizer que algo deu errado e o requerente não foi aprovado porque alguns critérios não foram atendidos. Entretanto, é possível fazer um novo pedido contestando o resultado. O mesmo pode ser feito quando aparece a mensagem de dados inconclusivos.

Sendo assim, será preciso realizar um novo requerimento no site da Caixa, conforme orienta o sistema. Isso ocorre porque foi identificado algum problema nos dados do cidadão e não é possível fazer a análise. Normalmente esse problema aparece quando envolve dependentes dos requerentes.