Recentemente a Caixa Econômica liberou um novo lote de pagamentos para quem ainda não tinha recebido a primeira parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 (sendo que as mães solteiras recebem R$ 1.200), inicialmente o pagamento seria feito em três parcelas e que agora, foi prorrogado. Essas pessoas estão em dúvida, terão elas direito a prorrogação do benefício?

Quem irá receber as 5 parcelas do Auxílio Emergencial?

Auxílio Emergencial

Quem começou a receber agora, a primeira parcela do Auxílio Emergencial, terá direito as parcelas seguintes, inclusive a prorrogação do benefício, desde que cumpra as regras do governo.

“Os requerentes que forem considerados elegíveis receberão todas as parcelas do auxílio emergencial, inclusive as da prorrogação do benefício”, como informou o Ministério da Cidadania.

O governo ainda não divulgou como será paga as parcelas adicionais. Sendo que a principio havia uma vontade do Ministro Paulo Guedes, de que as parcelas da prorrogação fossem divididas em mais de um pagamento. Mas, o presidente Jair Bolsonaro tem outra opinião em relação de que forma serão pagas a 4ª e 5ª parcela do auxílio.

Lembrando: você que está recendo a primeira parcela do Auxílio Emergencial agora, também receberá as parcelas da prorrogação.