Auxílio Emergencial: saiba como realizar saques em casas lotéricas

O Auxílio Emergencial poderá ser sacado diretamente das casas lotéricas. A medida foi tomada pela Caixa Econômica para desafogar as agências.

Antes de se dirigir a uma casa lotérica, é necessário realizar a habilitação dessa modalidade de saque. O procedimento para permitir os saques em casas lotéricas pode ser realizado pelo próprio aplicativo do Caixa Tem. 

É preciso lembrar que os saques seguem um cronograma, é preciso se manter atento as datas para poder usufruir dos recursos quando chegar a sua hora. O Auxílio Emergencial deverá acabar em breve, mas até lá será possível obter as quantias ao se dirigir a uma casa lotérica. 

Como funcionam as datas para saques da Caixa?

Alguns beneficiários já podem ter acesso ao saque da assistência emergencial liberada pela Caixa Econômica, mas o calendário para os demais deve seguir a lógica das datas de nascimento dos contemplados. 

A sexta parcela deverá começar a ser liberada a partir do dia 4 de outubro, poderão realizar o saque os beneficiários que tiverem nascido no mês de janeiro, dessa forma, o pagamento deverá ser continuado até o dia 19 de outubro. 

Contudo, o dinheiro ainda não pode ser obtido em espécie. Dessa maneira, o beneficiário deverá realizar a movimentação da quantia pelo aplicativo do Caixa Tem. Nele o contemplado pode efetuar o pagamento de boletos e de compras feitas em supermercados, farmácias e lojas. Para isso será necessário utilizar o cartão virtual ou pagamentos via QR Code. 

O que devo fazer para habilitar o saque nas casas lotéricas?

Quem desejar poderá habilitar a nova funcionalidade através da aplicação do Caixa Tem. Acesse o aplicativo e realize o login, em seguida selecione a opção “saque sem cartão”. 

Escolha a opção “entrar” e depois “Auxílio Emergencial”, será necessário informar qual quantia será retirada. 

Em seguida gere o código selecionado a opção “gerar código de saque”. Informe a senha utilizada no aplicativo e pronto. 

O código aparecerá em sua tela e deverá ser anotado, ou caso deseje, tire um print e se dirija a uma casa lotérica. Basta informar o código para a atendente para receber os valores desejados. 

A providência servirá para reduzir o fluxo e as filas que se formam nas agências da Caixa Econômica Federal. 

Vale lembrar que as movimentações podem ser feitas pelo próprio aplicativo, sendo possível pagar contas e dívidas no formato de boleto pelo próprio software sem a necessidade de sair de casa. 

Basta ter acesso aos boletos ou QR Code para efetuar os pagamentos de forma prática. 

Comentários estão fechados.