Auxílio Emergencial será pago a trabalhadores de carteira assinada

0

Um dos principais requisitos para deixar de ter direito às parcelas do auxílio emergencial é estar trabalhando de carteira assinada. No entanto, segundo o Ministério da Cidadania existe uma condição para estes trabalhadores recebem o benefício, sendo estes os trabalhadores que estão sem receber seus salários há pelo menos três meses.

De acordo com informação da pasta “não são considerados empregados formais, os empregados que deixaram de receber remuneração há três meses ou mais, ainda que possuam contrato de trabalho formalizado”.

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Governo Federal realiza a seleção de beneficiários para o novo auxílio emergencial 2021 por meio da Dataprev que é a responsável por toda verificação da base de dados, onde o resultado é validado pelo Ministério da Cidadania.

A consulta dos aprovados do benefício é realizada por meio do Portal Consultas do Auxílio Emergencial, bastando preencher o CPF, Nome completo, Nome da Mãe e a data de nascimento.

Vale lembrar que caso o auxílio emergencial tenha sido negado ao trabalhador o mesmo precisa realizar a contestação após a realização da consulta também pelo Portal de Consultas, o prazo definido para contestação vai até a próxima segunda-feira (12).