Auxílio Emergencial: Veja como sacar o benefício nas agências da Caixa

0

A partir de hoje, a Caixa Econômica Federal informou que emitirá saques em caixas eletrônicos e instituições lotéricas. Aqui neste artigo, saiba como sacar os 600 reais do auxílio emergencial na Caixa Econômica Federal.

Caixa Tem

Primeiro, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para gerenciar as poupanças sociais digitais e receber fundos do auxílio emergencial. No entanto, deve-se observar que, desde o lançamento do aplicativo Caixa Tem, os beneficiários apresentaram muitas reclamações de que o sistema não pode ser acessado e que o valor não pode ser resgatado devido a inatividade contínua do sistema e falhas.

Na quinta-feira (23), a Caixa Econômica Federal atualizou o aplicativo e criou uma sala de espera virtual, mas as reclamações nas redes sociais (principalmente no Twitter) continuam.

Saiba como sacar o auxílio emergencial de R$ 600 nas agências da caixa

Para retirar o Auxílio Emergencial, você precisa ter acessado o aplicativo Caixa Tem. As empresas estatais escalonam a data da retirada de dinheiro com base no mês de nascimento do beneficiário, para evitar filas e reuniões durante a pandemia de coronavírus. Portanto, a data começa em 27 de abril e continua até 5 de maio.

A partir de hoje os saques estão liberados para beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro.

Auxílio Emergencial

Confira abaixo o calendário de saques:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Siga estas orientações se o saque estiver liberado pra você:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem com o seu CPF e senha numérica de 6 dígitos;
  2. Selecione a opção “Saque”, que será habilitada na data marcada para o resgate do benefício;
  3. Informe o valor que deseja sacar;
  4. Entretanto, como não há cartão para esta conta digital, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas. Anote o número.
  5. No caixa eletrônico ou lotérica, digite o código autorizador;

Nota: É necessário informar o código de autorização emitido pelo aplicativo Caixa Tem para saque. Aqueles sem acesso à Caixa Tem não não conseguiram sacar. Nesse caso, antes de ir para a agência da Caixa, você pode ligar para o número 0800 do banco para obter mais orientações.