Home Chamadas Auxílio Emergencial: Veja como transferir o benefício para outro banco

Auxílio Emergencial: Veja como transferir o benefício para outro banco

0

Se você já recebeu seu Auxílio Emergencial (ou “coronavoucher”) no valor de R$ 600 ou R$ 1200, saiba que, mesmo o saque não estando disponível ainda neste momento, você pode usar o valor para pagar boletos ou ainda fazer a Transferência Eletrônica Disponível (TED). Se você quer passar esse dinheiro para outra conta bancária ou digital, como Nubank, aqui você confere o tutorial de como transferir o Auxílio Emergencial do Caixa Tem para outro banco.

Por que ainda não é possível sacar o Auxílio Emergencial na Caixa?

Como medida para evitar aglomerações, ainda não é possível sacar o auxílio emergencial na Caixa. Lembrando que a Caixa vai liberar o saque a partir do dia 27 de Abril. A ideia é, principalmente, evitar aglomerações. Mas transferindo eletronicamente seu dinheiro para outra conta, você não só está adiantando seu acesso ao valor como também está colaborando para o isolamento social ao não ir a uma agência.

Durante o isolamento social, as pessoas devem ficar em casa e sair para a rua só em caso de extrema necessidade. Além disso, é fundamental evitar as aglomerações. Essas medidas são essenciais para que se controle o contágio do coronavírus. Por isso, sempre utilize o Caixa Tem em vez de ir na agência.

A importância da quarentena

De acordo com as pesquisas científicas, o coronavírus é um vírus que se espalha facilmente. Além disso, durante o período de incubação do vírus, quando a pessoa já está infectada, mas ainda não tem sintomas, o infectado acaba transmitindo o vírus para os outros sem saber. Portanto, é importante não ir ao banco nesse momento.

O isolamento social pode salvar sua vida, afinal, o coronavírus é fatal para algumas pessoas, especialmente para que está no grupo de risco. Mas se você não faz parte desse chamado grupo de risco, deve igualmente evitar sair na rua. Isso porque você pode carregar o vírus e transmitir para pessoas que podem ter consequências mais graves, principalmente idosos, hipertensos, cardíacos, pessoas com doenças renais e pulmonares, além de fumantes e grávidas.  A única maneira de controlarmos essa doença é com o isolamento.

Como transferir o Auxílio Emergencial do Caixa Tem para outro banco?

Agora que você já sabe porque é tão importante evitar ir ao banco, veja como resolver seus problemas financeiros de forma totalmente digital. Lembrando que é possível transferir o Auxílio Emergencial para qualquer conta, como as contas digitais Nubank, Banco Inter, next, Neon, entre outras.

Antes de mais nada, você precisará fazer baixar o app Caixa Tem. Para isso, no seu celular, acesse a Google Play Store para Android ou a Apple Store para iPhone.

Clique em “Sou Beneficiário” e depois digite seu CPF e crie uma senha numérica de 6 dígitos;

Em seguida, clique na opção “Transferir dinheiro” e depois você será encaminhado para falar com o boot do aplicativo, que nada mais é do que um robô inteligente. Informe os dados solicitados para transferir o Auxílio Emergencial do Caixa Tem para outro banco.

Lembrando que a transferência não cobra nenhuma taxa. Ou seja, você pode mandar o dinheiro para qualquer banco de graça. Além da transferência, é possível realizar pagamentos de boletos pelo próprio aplicativo.

Datas de saque nas agências e lotéricas

A Caixa também resolveu dividir esse público em 6 datas:

  • Quem nasceu em janeiro ou fevereiro poderá sacar seu benefício em dinheiro a partir do dia 27 de abril.
  • Já os aniversariantes de março e abril terão acesso em 28 de abril.
  • Nascidos em maio e junho poderão sacar em 29 de abril. Nascidos em julho e agosto podem pegar o benefício em dinheiro em 30 de abril.
  • Aniversariantes de setembro e outubro terão acesso ao Auxílio Emergencial em dinheiro no dia 4 de maio.
  • Por fim, os nascidos em novembro e dezembro podem sacar o dinheiro em 5 de maio.

Com informações Seu crédito Digital