Auxílio Emergencial: veja quem recebe primeiro a segunda parcela

0

Começou a ser pago na segunda-feira, (18), a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Lembrando que a segunda parcela possui três cronogramas de pagamentos dos benefícios.

Os primeiros a receber são os inscritos no Programa Bolsa Família com o NIS final 1 (PBF tem um calendário de acordo com o final do NIS).

Para quem recebe pelo Cadastro Único, mas não está no Bolsa Família, e aqueles que se cadastraram pelo aplicativo ou pelo site, começaram a receber na quarta-feira (20).

Entretanto, só irá receber a segunda parcela, quem recebeu a primeira parcela do Auxílio Emergencial até o dia 30 de abril.

A pessoa que recebeu depois desta data, só irá ter o direito do pagamento da segunda parcela, a partir de 19 de maio, indo até 29 de maio.

O Novo Calendário da Segunda Parcela tem mudanças

O Auxílio Emergencial em sua segunda parcela, esta vindo com mudanças. Agora, as pessoas que não estão cadastradas no Bolsa Família irão ter o dinheiro depositado na Poupança Social Digital, através do Caixa Tem.

Em um primeiro momento, as pessoas irão receber o dinheiro na conta digital, só poderá usá-lo para pagar contas e boletos online, também podendo realizar compras por meio do cartão de débito. Só depois que será liberado para saque.

Embora o governo tenha liberado a segunda parcela do auxílio, muita gente ainda não recebeu a primeira parcela de R$ 600.