Auxílio Emergencial: Veja quem vai receber a 3ª parcela dia 17

0

Apesar do governo ainda não ter divulgado o calendário oficial da terceira parcela, o Auxílio Emergencial já tem data para se iniciar. O benefício de R$ 600 começará a ser pago no dia 17 de junho. O calendário da terceira parcela seguirá os moldes de pagamento do segundo lote.

Quer saber como vai funcionar o pagamento da terceira parcela e quem vai receber à partir do dia 17? Acompanhe!

Pagamento da terceira parcela

O saques da terceira parcela do Auxílio Emergencial vão funcionar com três calendários de pagamento, o calendário para beneficiários do Bolsa Família, para recebimento em conta poupança social da Caixa e por último mas não menos importante o calendário de saque em dinheiro e transferência para outros bancos.

Vão receber à partir do dia 17 de Junho o primeiro grupo que são os beneficiários cadastrados no Bolsa Família, estes recebem de forma escalonada seguindo o Número de Identificação Social (NIS).

Auxílio Emergencial

Calendário da 3ª parcela para beneficiários do Bolsa Família

Confira à seguir o calendário de pagamento da terceira parcela para este grupo:

  • 17 de junho de 2020: 1
  • 18 de junho de 2020: 2
  • 19 de junho de 2020: 3
  • 22 de junho de 2020: 4
  • 23 de junho de 2020: 5
  • 24 de junho de 2020: 6
  • 25 de junho de 2020: 7
  • 26 de junho de 2020: 8
  • 29 de junho de 2020: 9
  • 30 de junho de 2020: 0

Trabalhadores informais

Para o restante do grupo, que são os trabalhadores informais como, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados as datas ainda não foram divulgadas oficialmente, entretanto estes trabalhadores serão creditados em primeiro momento na poupança social digital da Caixa. O pagamento será escalonado de acordo com o mês de nascimento.

Ao que tudo indica o governo deve terminar os ajustes necessários e liberar o calendário amanhã (10), então caso você queira saber o calendário, continue acompanhando aqui no Jornal Contábil.

Saque e transferência

Para os brasileiros que vão receber a terceira parcela e desejam fazer o saque e transferência, será necessário aguardar um prazo de 10 dias após o benefício ser creditado em sua conta poupança social.

O calendário constará de uma portaria do Ministério das Cidades, que será publicada no Diário Oficial da União, conforme ocorreu no pagamento da segunda parcela.

Vale lembrar que pela conta social digital da caixa é possível pagar contas, fazer compras online via cartão de débito virtual ou ainda pagar em lojas físicas através do QR Code.