Auxílio Emergencial: Você já pode ter recebido e não sabe

0

O pagamento do Auxílio Emergencial começou desde o dia 7 de abril mas infelizmente muita gente que contava com esse dinheiro ainda não o recebeu. O que você talvez não saiba é que o Benefício pode ter sido depositado em alguma conta bancaria em sua titularidade e você nem percebeu isso. Se agora você ficou na dúvida, confira a seguir o que você precisa fazer para verificar essa situação.

Será que eu já recebi?

O benefício do Auxílio Emergencial precisa ser solicitado pelo Aplicativo ou pelo site da caixa, uma das possibilidades na hora do cadastramento é a opção de selecionar para qual banco o dinheiro será enviado. Caso você não possua conta ou até mesmo se você não quis informar uma conta bancária o dinheiro é transferido automaticamente para o Caixa Tem.

O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias.

O app está disponível para download nas lojas Android e iOS.

No app, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Quem tem conta na Caixa também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia.

Retomando ao assunto principal, se você se cadastrou no Auxílio Emergencial e colocou a conta de outro banco para que pudesse receber o benefício, você precisará verificar junto a instituição bancária se o Auxílio foi depositado em algum tipo de conta poupança do banco, que pode ter sido aberta automaticamente para separar o dinheiro da sua conta corrente.

auxilio emergencial

Consultei meu banco e realmente não recebi o benefício, e agora o que acontece com o dinheiro?

Se você por ventura acabou passando a informação bancaria errada, ou em outra titularidade você não deve se preocupar, a Caixa iniciou o programa sabendo da possibilidade de casos como estes, onde se isso infelizmente acabou acontecendo com você, será aberto uma poupança social digital para você conseguir regularizar sua situação e receber o benefício.

Pode acontecer que o atraso seja maior que o esperado. As transferências são realizadas via DOC, e estão demorando mais do que o normal, levando um prazo médio de até 48 horas.

Um exemplo é para quem solicitou a transferência do dinheiro para o Nubank, onde quem solicitou o recebimento pela instituição teve de esperar quase uma semana para recebimento.