Bancos abrem vagas de estágio e Trainee. Saiba quem pode concorrer

0

Muito já se sabe, que ingressar no mercado de trabalho brasileiro, não é lá das tarefas mais fáceis. Isto é resultante de diversos aspectos, bem como a grande  concorrência, provinda de uma alta taxa de desemprego no país, inexperiência para ocupar determinadas vagas, além do momento de instabilidade em decorrência da pandemia do Covid-19. 

Em razão disso, muitas vezes o caminho a ser seguido por jovens, são as vagas de estágio e trainee, de modo que estas possibilitam uma melhor conciliação de horários entre estudo e trabalho, além de visar uma inserção no mercado de trabalho, junto ao aprendizado. 

Para melhor entendimento, empregos de estágio ou trainee, são vagas exclusivas para estudantes que estão cursando ou estão recém-formados do ensino superior. Caso você seja um destes e se interesse em iniciar carreira ou adquirir experiência em instituições financeiras, saiba que diversos bancos estão à procura deste perfil. Para saber mais, basta continuar lendo.

Vagas de estágio e trainee em Bancos brasileiros 

Confira a lista de vagas disponíveis para estágio: 

Itaú Unibanco: Vagas disponíveis na área de operação, apenas em São Paulo. Podem concorrer às vagas estudantes no penúltimo ano de graduação dos seguintes cursos:  Contabilidade, Estatística, Matemática, Economia, Contabilidade, TI, Administração, Engenharia de Produção e Gestão de Projetos. São mais de 80 vagas

Também há a disponibilidade de vagas para o banco nas agências do banco, em São Paulo, para estudantes que estão cursando a partir do terceiro período, dos seguintes cursos: Economia, Administração e Ciências Contábeis.

Vórtx: a empresa irá contar com 17 vagas exclusivas para mulheres nas seguintes áreas: Fundos, Tecnologia, Employee Experience e Compliance.

Banco Bv: Vagas de diversas áreas do ensino superior com formação prevista para 2022, exclusivas para pessoas que se identificam com gênero feminino, ou seja, em prol da inclusão de mulheres trans. 

Banco Pan: Vagas destinadas aos estudantes com graduação prevista entre junho de 2022 e dezembro de 2023. São cerca de 25 vagas e as inscrições se encerram hoje, 4 de junho.

Para aqueles, que estão a procura de vagas no mercado financeiro para Trainee, uma boa alternativa é o Rabobank, confira o que prevê o novo programa do Banco:

O processo vai contar com 2 vagas, para estudantes com graduação entre dezembro de 2017 e mesmo mês de 2019. Os candidatos podem ser de qualquer parte do Brasil, todavia, devem ser formados nos seguintes cursos: Economia, Agronomia, Engenharia, Administração de Empresas ou Relações Internacionais. 

Conteúdo por Lucas Machado