Bancos não abrirão nesta segunda e terça de carnaval

0

Os bancos não vão ter expediente nesta segunda-feira e terça-feira de carnaval. Como também na Bolsa de Valores e B3. O carnaval foi cancelado em muitos estados, para evitar as aglomerações, como forma de prevenção contra a Covid-19. Porém, o feriado foi mantido pelos bancos e mercado financeiro.

Os bancos e mercado financeiro retomarão suas atividades na quarta-feira de cinzas, ao meio-dia, e às 13h, na B3. As transações feitas por Pix e os pagamentos online estarão funcionando normalmente.

As contas que vencerem no período que o banco estiver fechado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) em nota: “As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.”

“No caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”.

A federação dos bancos indicou ainda que, nas agências que normalmente fecham às 15h, o horário de abertura será antecipado na Quarta-feira de Cinzas em uma hora, para garantir um tempo de atendimento de 3 horas ao público.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil