Banking as a Service: Entenda o que é e quais as vantagens desse serviço financeiro

Cada vez mais surgem novas tecnologias no mercado financeiro e a descentralização do complexo sistema bancário nacional vem ganhando cada vez mais força.

banking as a service é mais uma maneira que chegou para colaborar com esse processo.

Com uma integração com empresas de BaaS, é possível oferecer serviços que, até então, só bancos licenciados pelo Banco Central poderiam, como conta digital, PIX, pagamento de boletos, transferência, entre outros.

A experiência do usuário com o BaaS acontece, em especial, no ambiente digital. É necessário somente um aplicativo para realizar as principais transações e um cartão físico ou virtual, personalizável, para pagamentos.

Utilizando esse serviço, não é preciso se preocupar com toda a estrutura que um banco comum deve ter, pois ele se responsabiliza por toda e qualquer interação com órgãos reguladores, já possui uma licença de emissor e tem negociados todos os deals de serviços como pagamentos de contas, recargas e demais serviços financeiros.

Designed by @yanalya / Freepik
Designed by @yanalya / Freepik

Este é o propósito do Bankly, unidade de Banking as a Service da Acesso Pagamentos.O Bankly é um negócio totalmente disruptivo no mercado da América Latina.

Com um conjunto de mais de 30 apis disponíveis para a integração, a empresa conta com um portfolio que vai desde o processo de abertura de conta de pessoa física e jurídica, até PIX, emissão de boleto e cartão.

Ainda em 2021, é esperado o lançamento de novos produtos na plataforma como por exemplo o credit as a service, ou seja, a possibilidade de, além do parceiro Bankly poder prover uma conta digital aos seus clientes, que ele também possa trabalhar com uma oferta de crédito de diversos formatos.

Não importa a área de atuação da empresa, a possibilidade de embutir serviços financeiros a uma uma plataforma com serviços já existentes e uma base de cliente, é uma realidade, fazendo com que seja possível descentralizar essa oferta.

Por Marilyn Hahn, Head do Bankly na Acesso Soluções de Pagamento, um ecossistema com diversas linhas de negócios financeiros

Comentários estão fechados.