Batendo todos os recordes desemprego já atinge mais de 14 milhões de brasileiros

0
139

Dados do IBGE e da Pnad apontam que número de pessoas sem emprego aumentou.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o primeiro trimestre de 2017 terminou com 14,176 milhões de desempregados. Isso representa um aumento de 27,8% (3,1 milhões a mais) em relação ao que foi registrado nos primeiros três meses de 2016.

Já de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a taxa de desemprego nos primeiros meses deste ano foi de 13,7%. Essa marca supera tanto a constatada entre dezembro de 2016 e fevereiro deste ano (taxa de desemprego de 13,2%), quanto à verificada nos primeiros três meses de 2016 (10,6%).

 

“Fechamos o trimestre com notícias nada favoráveis para o mercado de trabalho. As pessoas estão tendo que se jogar no mercado em busca da sobrevivência, destacou o coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo.

Ocupação

O IBGE também informou que, em março, o país contou com uma população ocupada de 88,947 milhões de pessoas, 1,9% a menos do que mesmo período de 2016. Trata-se do nível mais baixo desde o primeiro trimestre de 2012, quando o levantamento teve início.

Além disso, o número de trabalhadores com carteira assinada caiu para 33,406 milhões de pessoas no primeiro trimestre, também registrando a menor marca da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.