BEm: Como emitir o informe de rendimentos?

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Para os cidadãos que recebem o BEm, será possível emitir o informe de rendimentos pelo aplicativo da CTPS Digital ou pelo Portal Gov.br. No artigo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Acompanhe 

BEm 

O Benefício Emergencial é uma iniciativa que está prevista  no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que está estabelecido pela Lei n ° 14.020, de 6 de julho de 2020.

Quem tem direito a este benefício? 

O mesmo é para os trabalhadores que fizeram algum tipo de acordo com os seus empregadores, durante o enfrentamento da pandemia da Covid- 19.

Informes de Rendimentos 

Como já adiantamos, os trabalhadores já podem emitir os informes de rendimentos do Benefício Emergencial (BEm),  relacionado ao ano-base 2020.

O mesmo é destinado para os trabalhadores que receberam o Benefício Emergencial em 2020 e que estão obrigados a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

Acordos, redução de jornadas e suspensão de contrato

Para os cidadãos empregados que submeteram a algum destes acordos, é necessário declarar o valor do benefício no campo “Rendimentos Tributáveis”. 

Como emitir o informe de rendimento do BEm?

São duas maneiras que o trabalhador poderá emitir: 

  1. Através do aplicativo da CTPS Digital;
  2. Através do Portal Gov.Br.

Como emitir pela CTPS Digital ?

Para fazer o informe de rendimento através deste, é necessário fazer o download do aplicativo: 

  • Feito isso, faça o login e clique no menu benefícios;
  • Em seguida selecione IR 2020 na opção Benefício Emergencial;
  • Depois informe os rendimentos; 
  • Você poderá optar por salvar, logo irá gerar um PDF no celular, ou até mesmo enviar.

Como emitir pelo Portal Gov.Br

  • Acesse o site do Ministério da Economia;
  • Clique na opção Benefício Emergencial;
  • Depois clique sobre o informe de rendimentos e aguarde o PDF do documento que será gerado automaticamente. 

Por Laís Oliveira.