Beneficiários do BPC já podem solicitar consignado?

Ficou definido que idosos acima de 65 anos e pessoas com algum tipo de deficiência, de baixa renda, que recebem o BPC, vão poder pedir o empréstimo com margem maior

Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) vão poder pedir empréstimo consignado, após a publicação da Instrução Normativa 131 pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Na normativa prevê um aumento da margem do empréstimo consignado de 35% para 40% destinado aos aposentados e pensionistas.

Também ficou definido que idosos acima de 65 anos e pessoas com algum tipo de deficiência, de baixa renda, que recebem o BPC, vão poder pedir o empréstimo com margem maior.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), as instituições financeiras só estavam aguardando essa normativa para poderem liberar o empréstimo. Lembrando que a liberação do empréstimo consignado vai depender de cada banco. 

Quem é contemplado como Auxílio Brasil também vai poder pedir o empréstimo consignado, que permite que as quitações das parcelas sejam descontadas diretamente da folha de pagamento.

No entanto, será preciso esperar o Ministério da Cidadania definir como será a margem do desconto em folha, taxa de juros, e outros assuntos.  

A partir de agora, será possível ser usado até 35% para empréstimo pessoal tradicional com desconto em folha;

5% para uso do cartão de crédito consignado.

Segundo o Governo Federal, o objetivo é oferecer R$ 77 bilhões em empréstimos para mais de 52 milhões de pessoas. Os empréstimos deverão ser liberados a partir de maio deste ano.

O Crédito consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.