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Benefícios do INSS: Confira nossas dicas e evite a suspensão

Benefícios do INSS: Confira nossas dicas e evite a suspensão

06/03/2021 às 22h00 Atualizada em 07/03/2021 às 01h00
Por: Wesley Carrijo
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Hoje vamos esclarecer sobre o que deve ser feito se o seu benefício do INSS for suspenso, pois, qualquer segurado que for notificado é necessário que apresente as documentações para comprovar que você ainda tem direito de receber tal benefício. 

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Vamos explicar no texto abaixo, o prazo para enviar as documentações solicitadas. Veja!

Todos os segurados que forem notificados, é necessário que eles apresentem em até 60 dias as documentações solicitadas pelo INSS.

O benefício que tem mais de 10 anos pode ser suspendido? 

Vamos imaginar que o senhor João recebe sua aposentadoria por mais de 10 anos, o mesmo não pode ser suspenso pelo INSS, primeiramente é necessário apresentar uma prova de má-fé do segurado. 

Qual o prazo para entrar com recurso? 

Se o segurado descumprir o prazo estipulado, logo ele terá o seu benefício suspenso, é primordial que esteja com documentação que vai atestar que você tem direito de receber o benefício, caso contrário o mesmo poderá ser cancelado. 

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Atualize seu cadastro 

É muito importante que você tenha seu cadastro atualizado,  principalmente o endereço, pois é por ele que você receberá a notificação do INSS.

Documentações para os benefícios por incapacidade 

É necessário que você providencie as seguintes documentações: 

• Laudos;

• Notas de remédios;

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• Relatórios médicos;

• Atestados e exames recentes; e

• Solicite cópia do prontuário médico em hospitais (caso já tenha sido hospitalizado), no serviço de saúde onde faz o acompanhamento ou para seu médico.

Veja como realizar o envio da documentação 

Primeiramente faça o login e senha no aplicativo Meu INSS, quando o usuário entrar no sistema, faça a solicitação do serviço “Atualização de dados de benefício”

Logo é preciso ter uma cópia anexada, digitalizada, das seguintes documentações: 

  • CPF;
  • RG;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Se você não conseguir enviar toda a documentação pelo Meu INSS, logo é possível agendar um atendimento presencial em uma das agências do INSS.

Para fazer o agendamento é necessário ligar para o telefone 135 e escolher a opção “ Entrega de Documentos por Convocações”.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

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Por Laís Oliveira

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