Black Friday para contadores: Oriente seus clientes

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Em tempos de Black Friday, o que é mais importante: as estratégias desenvolvidas, o marketing, o estoque, o planejamento tributário ou a receita?

A resposta para essa pergunta é simples: todos esses aspectos são essenciais.

No entanto, algumas empresas não se possuem essa percepção, uma vez que não costumam se preocupar com todos os departamentos quando chega a Black Friday.

E essa é a grande missão dos escritórios de contabilidade nesta data comemorativa: orientar os seus clientes a se prepararem para o sucesso nas vendas.

Afinal de contas, qualquer erro nos cálculos financeiros pode ser determinante para garantir o sucesso ou fracasso em um dia tão importante como esse.

Sendo assim, que tal conhecer mais sobre algumas ideias que podem ser aplicadas para orientar os seus clientes?

Se você quer saber como é possível fazer com que os seus clientes tenham sucesso na Black Friday e sejam fidelizados, então continue acompanhando nosso post.

Vamos lá?

Necessidades de estoque

Uma das primeiras preocupações que você precisa passar para seus clientes é a necessidade de gerenciar bem os seus estoques.

A preparação de estoque é um passo fundamental para que uma empresa consiga atender corretamente à demanda dos consumidores.

E você pode ajudá-lo nessa tarefa.

Se o seu cliente for uma empresa que vende diversos tipos de SPDA para raio, entre outros, identifique os modelos do produto que já possuem uma alta demanda – afinal, com a promoção, esses são os tipos mais propensos a serem buscados.

Para isso, faça um levantamento da média de vendas dos produtos e calcule qual será o aumento estimado.

Vale considerar também qual será o tempo de vigência das promoções aplicadas.

Ajude a precificar os produtos

Uma grande tarefa dos escritórios de contabilidade é auxiliar os seus clientes a definir o melhor preço com desconto para a Black Friday.

Esse, sem dúvidas, é um dos maiores desafios para os empresários e lojistas que participam da Black Friday, como lojas de racks para servidor, entre outros.

Por essa razão, é importante que o contador auxilie seu cliente a desenvolver uma estratégia baseada em números já existentes, não apenas em projeções.

Ao identificar quais são os produtos e serviços mais consumidos pelo público, é possível negociar com os seus fornecedores e calcular a demanda para precificar de forma correta.

Auxilie no orçamento referente à divulgação

Além disso, outro passo muito importante para que seus clientes se preparem para a Black Friday é definir por quais canais as promoções serão divulgadas – e ainda mais que isso, qual será o orçamento.

Os canais para a escolha podem ser diversos: desde as mídias mais tradicionais (como televisão e jornais), até as redes sociais, mídias digitais, e-mail, entre outros.

Lembre-se de calcular o orçamento de acordo com o canal escolhido.

Uma empresa de catalisador para tinta que escolhe divulgar por meio do AdWords certamente terá um orçamento diferente de uma campanha de e-mail marketing, por exemplo.

Agora que você já sabe como é possível orientar os seus clientes para a Black Friday, o que acha de começar agora mesmo o seu planejamento e ter sucesso? Gostou do post?

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.