São Paulo, 25 de outubro de 2019 – Foi dada a largada para Black Friday 2019. Época do ano tão aguardada pelos varejistas que já estão preparados ou ainda acertam os últimos detalhes para prosperar nesse momento. E ter a visão consultiva dos contadores é fundamental para os negócios, principalmente por embasar decisões com números, análises reais e precisas das finanças. Para otimizar esse processo, a Intuit, empresa que desenvolve sistemas para gestão financeira do Vale do Silício (EUA), disponibiliza no Brasil o QuickBooks Para Contadores

O sistema oferece recursos que auxiliam profissionais de contabilidade na sua produtividade e no desenvolvimento das suas rotinas diárias e é integrado com o QuickBooks Online, sistema voltado para pequenas e médias empresas fazerem seu controle financeiro e contábil.

E-book gratuito com tudo que você precisa dominar para ser um verdadeiro Contador Profissional.

Lars Leber, country manager da Intuit no Brasil, explica a importância de ter um profissional capacitado para esse tipo de situação. “A Black Friday é uma oportunidade de venda a todos os tipos de empresas, sobretudo para pequenas e médias. Mas é bom lembrar que sem ajuda, ninguém vai a lugar nenhum. O contador tem um papel essencial em todo processo financeiro, especialmente em datas importantes para os negócios”, diz. 

Eduardo Nunes, sócio contador da Numeric, conta que o escritório já está preparado para ajudar nas orientações. “Estamos auxiliando os clientes nas demandas que surgirão durante ou após a Black Friday, antecipando o que será necessário”, diz. Para o contador um dos principais pontos que o empresário precisa ficar de olho é na validade do Certificado Digital, que permite o uso adequado do documento enquanto ele estiver dentro desse prazo legal de funcionamento. “A validade é necessária para que os requisitos de Identificação e da Integridade do certificado sejam mantidos”, justifica.

Hoje, grande parte dos contadores tem participação efetiva nas transações financeiras das empresas, tendo impacto direto em momentos como o da Black Friday em que os esforços são redobrados. De acordo com pesquisa diagnóstica sobre contabilidade, realizada pelo SEBRAE, os contatos entre empreendedores e contadores acontecem em média 4,6 vezes ao mês, apenas para solucionar burocracias e problemas.

“Auxiliamos empresas no cálculo do capital necessário ao empreendimento e na formação do preço. O que inclui dinheiro, mão de obra e mercadorias. Realizar esse procedimento é essencial para saber até onde se pode baixar os preços e condições”, explica Eduardo Nunes. Segundo o contador: “O importante é não ter prejuízo. Caso não tenha condições de realizar a Black Friday, é melhor não fazer. Priorizar a reputação da sua empresa e estar 100% preparado para a data é muito mais eficaz”, finaliza.

Além disso, contadores também ajudam em processos importantes do dia a dia, mas que na Black Friday são um diferencial para organização financeira do negócio como a validação de importação de dados de notas fiscais, obtenção de certidões negativas ou status de pendências fiscais junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. Além de atualização de relatórios contábeis e conciliações. Para auxiliar o profissional contábil, sistemas de gerenciamento financeiro se tornam aliados, o QuickBooks Online, por exemplo, oferece funcionalidades gerenciais e contábeis para que os empresários façam a gestão das finanças dos seus negócios de maneira mais prática e de acordo com a conformidade fiscal.

Sobre a Intuit: A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além dos de profissionais autônomos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.