Já estamos em contagem regressiva para a maior promoção do ano. Com a expectativa de movimentar mais de R$ 3,3 bilhões, em 2019, a Black Friday é sempre uma ótima oportunidade para impulsionar o negócio, mesmo a poucos dias da data. Para ajudar quem quer fisgar o consumidor nos dias que antecedem a promoção, o especialista em marketing e CEO da Macfor, Fabricio Macias, listou quatro dicas para preparar o negócio e lucrar na Black Friday. Confira:

Ofereça mais que preço baixo
Antes de adquirir um produto, 54% dos consumidores consideram fatores como atendimento, tempo e valor de entrega, acesso à informação, personalização de ofertas e possibilidade de retirar o item na loja. Foque em oferecer vantagens reais durante toda a jornada de compra do cliente.

Aproveite seu banco de dados
Se em outros anos a empresa já participou da promoção, é possível utilizar esse histórico para melhorar a estratégia e traçar metas mais realistas. Avalie o quanto foi vendido e a receita obtida em outras edições, número de acessos simultâneos, quais palavras-chave foram mais utilizadas e o que deu mais certo dentro do planejamento de conteúdo e a interação nas redes sociais.

Planeje as ofertas
Mesmo com o prazo apertado, é importante avaliar quais são o produtos mais interessantes para colocar em promoção. Seja estratégico e priorize itens que possuem margem de desconto maior. Aqueles que estão parados no estoque e, principalmente, os que têm boa saída, sempre atraem o cliente para novas vendas.

Invista em uma Landing Page
Não deixe para avisar das ofertas de Black Friday no último dia. Crie uma Landing Page específica para direcionar o contato dos consumidores interessados em acompanhar as ofertas para a promoção. Todo cliente quer ter acesso a possíveis descontos com antecedência e a ferramenta é ótima para incentivá-los a fazer o cadastro, com o objetivo de ter acesso a ofertas exclusivas, cupons, informações personalizada por e-mail, entre outras vantagens.