Bolsa Família começa receber a terceira parcela do Auxílio Emergencial no dia 17

0

O Bolsa Família começa a receber a terceira parcela do auxílio emergencial a partir do dia 17 de junho e terminando no dia 30 deste mês.

O Ministério da Cidadania divulgou o cronograma com as todas as datas das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. Para este grupo o pagamento segue ocorrendo sempre a partir da segunda metade do mês, seguindo o calendário próprio do programa.

Designed by @rafapress / shutterstock
Designed by @rafapress / shutterstock

O auxílio emergencial será pago até o mês de julho. Os que estão cadastros no Bolsa Família vão receber o valor que for o mais vantajoso, ou seja, o do próprio programa ou do auxílio emergencial.

Os brasileiros cadastrados no Bolsa Família foram os primeiros a receber o pagamento do Auxílio Emergencial no ano passado. Neste ano, o depósito da primeira parcela caiu entre os dias 16 e 30 de abril.

O calendário do Auxílio Emergencial 2021 terá pagamentos durante todo o mês de junho. A Caixa Econômica Federal irá creditar a 3.ª parcela para quase 40 milhões de brasileiros, sendo 29 milhões de trabalhadores informais, MEIs, desempregados e os que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Já 10 milhões de integrantes do Bolsa Família serão contemplados com a terceira parcela do auxílio.

Calendário do Auxílio Emergencial – Bolsa Família

Lembrando que os integrantes do Bolsa Família recebe o auxílio emergencial conforme o calendário do próprio programa:

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil